Drift Stage e o resgate da Era Dourada dos videogames

GAMECOIN DRIFT STAGE

Thiago Augusto

Assim como nos cinemas e na literatura, houve também para os games uma época dourada em que obras primorosas como os imortais Super Mario Bros e Mega Man foram trazidos à luz da existência. Foi também uma época em que a limitação de hardware era superada por muita criatividade e até mesmo algum ‘jeitinho’ para driblar os problemas de programação em cada game. Bons tempos. Saudosistas, reúnam se! É hora de voltar no tempo com Drift Stage!

Neste cenário peculiar, as dificuldades para a produção de jogos que requeriam velocidade de ação eram ainda maiores e resultavam, vez por outra, em jogos sofríveis e que nem merecem ser lembrados nesta ocasião. Ainda assim, a genialidade e habilidade de programadores conseguia sobressair e se traduziam em títulos absurdamente incríveis especialmente no gênero de corrida, que fizeram muito sucesso entre o final dos anos 80 e ao longo dos anos 90. OutRun e Top Gear, dois dos maiores expoentes do gênero apostaram forte em jogabilidade precisa e design de cenários e até hoje atraem jogadores saudosistas e até mesmo alguns curiosos.

Infelizmente, com o passar dos anos, o mercado de jogos de corrida passou a contemplar títulos mais voltados aos aspectos de simulação e os games mais diretos e casuais, com pegada Arcade, foram literalmente ultrapassados por esta nova tendência. OutRun até chegou a tentar ‘ressurgir das cinzas’ com uma modernização do título em meados da década passada, mas sem alcançar muita projeção. Os tempos eram outros, os gostos também.

Resgate

Hoje, entretanto, o cenário já apresenta sinais de uma ‘volta às pazes’ com o estilo de jogo mais descomplicado e direto que fizeram o nome e a fama dos games de gerações passadas. Apostando nisso, o programador Chase Pettit e o artista Charles Blanchard se lançaram no desenvolvimento de um projeto audacioso e que promete aliar jogabilidade precisa e visuais surpreendentes em um jogo que promete trazer toda a “vibe” dos anos 1980 e 90 em uma experiência completamente nova.

Trata-se do game Drift Stage que, apesar de ainda estar em uma fase bastante embrionária, já mostra enorme potencial e deve agradar não somente os jogadores nostálgicos como também aqueles que não puderam experimentar toda a fúria e glória presente nos títulos do passado.

Confira o vídeo que demonstra os primeiros testes do game, que pode mudar muito ainda até seu lançamento oficial, ainda sem data definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.