Nintendo NX pode nascer fracassado

Redação GameCoin

O Nintendo NX é o projeto secreto que tem a missão de tirar a “Big N” do abismo comercial da empresa. Mas para Michael Pachter não é bem assim. Pachter é analista da Wedbush Securities, e uma espécie de Paulo Coelho do games. Volta e meia solta pitacos ácidos sobre a indústria de games, chegando a afirmar, no em 2015, que o mercado chegou ao seu auge e que a próxima geração de consoles não conseguirá o mesmo desempenho da atual, que ele mensura ser inferior à passada. E o pior, o cara geralmente acerta em suas previsões.

::. Confira a apresentação do Nintendo Switch

E dentro desse cenário caótico, o Pachter acredita que o Nintendo NX, próximo console da Nintendo, não será capaz de salvar a empresa que anda mergulhada em uma crise financeira e comercial. Segundo o analista, a ideia de a Nintendo fazer uma espécie de híbrido entre console de mesa e portátil tem tudo para não dar certo, com afirmou em entrevista ao site Gaming Bolt.

“Não tenho a certeza, mas baseado na recente história da Nintendo, não será muito boa. Parece que eles querem fazer uma espécie de Apple TV de games”, observa o analista que aponta o fato de a empresa se prender a tecnologias e conceitos ultrapassados.

O Nintendo NX é uma das grandes atrações para a edição 2016 da E3. A expectativa é que a empresa apresente o console na feira. Mas ainda segundo Pachter sua chegada não deverá acontecer antes de 2017. “Tradicionalmente a Nintendo leva um ano para colocar um produto apresentado. Não creio que desta vez será diferente”, observa.

Tomará que o bruxo dos games erre dessa vez!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.