Site icon GAMECOIN

Review – Jogamos Assassin`s Creed Chronicles Russia

Compartilhe esse conteúdo

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Uma das grandes críticas da série Assassin`s Creed é o formato repetitivo de seus episódios. Mesmo que sejam ambientados em contextos históricos distintos, e com uma grande verossimilhança com o que narra as enciclopédias e livros didáticos, é preciso convir que os games sempre tendem a cair na mesmice.

E para fugir dessa pecha, a Ubisoft colocou no mercado a série paralela Chronicles, dividida em três episódios: China, India e Russia. Depois de publicar a edição cantonesa em 2015, a indiana em janeiro, o selo francês acaba de finalizar a série com Russia, publicado no dia 9 de fevereiro.

Com edições para PC, PS4 e Xbox One, o game coloca o jogador na pele de Nicolai Orelov, um integrante da Ordem dos Assassinos, que precisa recuperar um artefato sagrado em São Petesburgo, em plena Revolução Vermelha. Acontece que o tal objeto está na residência do Czar, dominada pelos bolcheviques. Toda trama serve de argumento para Orelov desfilar com um mensageiro da morte eliminando quem vier pela frente.

Graficamente, Assassin`s Creed Chronicles Russia segue o mesmo conceito dos demais jogos com visual inspirado na estética artística da época. Neste caso os gráficos seguem o padrão do Construtivismo Russo, que se firmou em 1915, com uso abundante de tons cinza e vermelhos.

A jogabilidade segue o mesmíssimo padrão dos demais, no entanto, com maior predomínio da movimentação e 2,5D. A todo instante Orelov precisa ir em direção de cenários em profundidade, inclusive usar seu rifle contra inimigos que estão no fundo da tela.

Com menus e legendas em português, Assassin`s Creed: Chronicles Russia não foge da crítica da repetitividade, mas nem por isso deixa de ser um bom game. Para quem é fã da série, os R$ 31 cobrados pelo título não chegam a pesar, já quem está na dúvida de qual episódio começar, não é necessário respeitar uma cronologia e Russia leva vantagem pelo uso de arma de fogo, que facilita a vida do jogador.

Mini ficha GameCoin:
Assassin’s Creed: Chronicles Russia

Estilo: Aventura 2,5 D
Idioma: Áudio em inglês – legendas e menus em português
Disponível: PS4, PC, XONE
Preço: R$ 30,90

E quanto vale o show? 4 moedinhas (muito bom)
Enredo:
 3
Gráficos: 5
Jogabilidade: 4
Desafio: 3
Custo/Benefício: 5

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim
1 moedinha: Horroroso


Compartilhe esse conteúdo
Sair da versão mobile