GAMECOIN

Mod adiciona recursos de Watch Dogs ao GTA IV

Compartilhe esse conteúdo

O nível de detalhes do mod impressiona

Redação Gamecoin

Se tem algo que garante a superioridade indiscutivel dos jogos para PC é a sua capacidade de transformação absurda quando cai nas mãos de modders competentes. Já vimos inúmeros casos em que o trabalho é tão bem feito que o game acaba se transformando em algo completamente novo, chegando até mesmo a gerar títulos comerciais posteriormente. Talvez o maior campeão de mods até o momento seja o clássico Half-Life. Propriedade da Valve, o game que conta as aventuras de Gordon Freeman contra ameaças espaciais já recebeu mods brilhantes como Team Fortress e Counter-Strike. Em ambos os casos, os mods foram tão bem recebidos pela comunidade que acabaram se transformando em jogos completamente independentes posteriormente e, mais uma vez, com enorme sucesso e base extensa de jogadores até hoje.

Outro game bastante apreciado pela comunidade de modders é The Elder Scrolls V: Skyrim. O RPG já recebeu diversos pacotes de alterações que adicionam cenários, personagens, itens e modificadores de jogabilidade, além de possuir um incrível e audacioso projeto que se compromete a trazer o terceiro game da franquia, Morrowind, para o motor gráfico atualizado de Skyrim.

Grand Theft Auto IV, às vésperas de seu sétimo aniversário, é outro game que já teve sua cota de mods bizarros e de algumas sacadas geniais, como os mods que colocam o cabeça de teia da Marvel e o Homem de Ferro perambulando pelas ruas de Liberty City, ou ainda o engenhoso mod do ‘De Volta Para o Futuro’ que permite que Niko viaje através do tempo em um autêntico Delorean.

Com o lançamento de Watch Dogs, pensava-se que GTA IV fosse perder público para as aventuras do hacker Aiden Pearce, principalmente por ainda não se saber ao certo quando os PCs receberão a conversão de GTA V. Todavia, graças a mais um belo trabalho da comunidade criativa em um mod baseado no game da Ubisoft, Niko ganhou um casaco idêntico ao de Aidan e até a animação foi alterada para incluir a característica mão no bolso. Com a modificação, as câmeras, semáforos, celulares dos NPCs, caixas eletrônicos, máquinas de bebidas e alguns carros agora podem ser hackeados livremente. Há ainda a habilidade de ‘apagar’ testemunhas dos crimes.

Obviamente, os jogadores podem simplesmente optar por jogar o Watch Dogs original, mas aqueles que quiserem experimentar como é a vida de um hacker pelas ruas de Liberty City, esse mod é uma ótima pedida, ao menos por enquanto, até o lançamento de Grand Theft Auto V.

[bws_related_posts]


Compartilhe esse conteúdo
Sair da versão mobile