FIFA 20: Modo Futebol Volta – para quem não tem intimidade com a redonda

Compartilhe esse conteúdo

Modo Futebol Volta de FIFA 20 resgata os dias de FIFA Street, mas com inspiração em Fortinite

Marcelo Jabulas – Quem me conhece sabe que tenho uma habilidade peculiar para o futebol. Desde criança sempre despertei sentimentos raivosos e de medo dentro das quatro linhas. Quando eu chegava o clima fica tenso. Todo mundo queria saber em qual time eu iria jogar, o que era uma incógnita, afinal eu era o último a ser selecionado. Daí vinha a raiva, o ódio, a fúria dos meus companheiros de esporte bretão e alívio para meus adversários. Foi assim na infância, foi assim na adolescência e foi assim até meus 34 anos, quando tive maturidade para me retirar definitivamente das quadras e gramados.

O problema é que ser perna de pau me acompanhou também para os jogos de futebol. Por liturgia do cargo, sempre precisei testar games de futebol para publicar no GameCoin e também no Hoje em Dia. Afinal, jogos como FIFA e PES sempre bombam por aqui. E este ano, mais uma vez testei FIFA 20 e PES 2020, em suas versões de demonstração. Foram horas de humilhação em nome da profissão. Mas, nem tudo estava perdido, pois o modo Futebol Volta de FIFA 20 foi minha redenção.

Fácil de jogar

Esse modo é um grande barato, resgata do finado FIFA Street, com uma pelada de rua. Nele os times têm três jogadores, em que todos podem assumir o gol. As traves são pequenas, como as de um rinque de hóquei no gelo. Nesse modo ganha quem marcar quatro gols primeiro. É bem parecido com a maioria das peladas que jogamos nas quadras brasileiras, onde se estabelecem o tradicional dois gols ou 10 minutos.

Ao contrário do modo “futebol de campo”, o Volta é bem simples de jogar, pois a visão da quadra é quase total e as paredes servem de tabela. Não há lateral, linha de fundo ou escanteio. Isso me lembrou o modo Salão do antigo Super Striker, que também era conhecido como World Soccer 94.

Para conquistar adeptos, o Volta busca elementos dos games Battle Royale, como Fortinite. Ele permite customizar seu jogador. Você pode criar seu atleta e modificar sua aparência e vestimentas. O modo segue a receita dos games de tiro, que fazem sucesso com a molecada justamente por permitir personalizações.

Claro que os fifeiros nem deverão dar bola para o Volta, mas para quem não tem habilidade com games de futebol, pode ser uma brincadeira divertida para jogar em casa com a turma. E pode ser na versão demo mesmo. Afinal, boleiro raiz sabe muito bem que pelada se disputa com o time de camisa e o sem camisa. Nada dessa onda de entrar em quadra fantasiado. Assim, entre uma latinha e uma espetadas no tira-gosto, rola um campeonatinho maroto. Fica a dica!

Disponível para PC, PS4 e Xbox One.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.