8 de Março – Quatro games para lutar como uma garota

Compartilhe esse conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

8 DE MARÇO - UNCHARTED

Marcelo Jabulas | @mjabulas –O mundo dos games é machista. Sempre foi. Basta vermos as reações dos “bonitões” quando descobrem que do outro lado da tela tem uma mulher no comando do joystick. Quem acompanha essa página de games no Plural já leu sobre os desafios que elas precisam vencer apenas para poder fazer o que os marmanjos fazem sem ser importunados. Games com protagonistas mulheres costumam receber críticas negativas pelo fato de a protagonista ser mulher. Foi assim “The Last of Us – Part II” que é sem sombra de dúvidas um dos melhores jogos já feitos até hoje, se não for o melhor.

Mas o que importa é que elas já são maioria entre os gamers e que games com protagonistas mulheres vêm ganhando espaço. E para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8), selecionamos quatro games em que as meninas detonam com força total.

Rise of Tomb Raider

Lançado em 2015, “Rise of Tomb Raider” dá sequência à série reiniciada em 2013. Nesse episódio, Lara Croft viaja para a Sibéria para esclarecer os motivos que levaram ao seu pai a morte e a bancarrota da família. Lá, a arqueóloga se mete numa luta entre nativos e um grupo paramilitar que acredita que no local há um artefato que permite a vida eterna.

O game tem estilo mundo aberto e permite que jogador perambule pelos diversos mapas do jogo. Assim como no título de 2013, Lara acumula pontos de experiência que permite comprar novas habilidades, assim como desbloquear e melhorar armas. Com versões para PC, PS4 e Xbox One, é um excelente game que mescla exploração, tiro e habilidades acrobáticas.

Uncharted Lost Legacy

Quando a Naughty Dog lançou “Uncharted: Drake’s Fortune” em 2007, o game era uma espécie de “Tomb Raider” de cuecas. No entanto, pouco depois da publicação de “Uncharted 4: A Thief’s End”, a produtora californiana lançou “Uncharted: Lost Legacy”, que é protagonizado por duas personagens da franquia: Chloe Frazer e Nadine Ross

No game, Chloe e Nadine se aventuram por uma cidade perdida na Índia em busca de um tesouro chamado A Presa de Ganesha. Elas precisam encontrar o artefato antes que um mercenário contrabandista de armas a encontre. O game é repleto de quebra-cabeças e cenas de ação, salpicados de ótimos gráficos. Nele, o jogador controla Chloe, enquanto Nadine é controlada pelo computador. Exclusivo para PS4.

Resident Evil 3

Lançado em 2020, o remake de “Resident Evil 3” coloca o jogador numa aventura frenética, com Jill Valentine como protagonista. No game, a trama se passa momentos antes de “Resident Evil 2”. Inclusive acontecimentos e cenas vistas no jogo anterior são explicados nessa produção.

Com foco na ação, nesse game Jill é caçada pelo Nemesis, uma arma biológica que sofre mutações durante a trama. O game tem bons gráficos e uma ação contínua, com direito a zumbis para todos os lados e criaturas grotescas em cada pedaço do game. Acelerado, o jogador precisa ser rápido para fugir da criatura e ao mesmo tempo deve ficar atento para localizar itens exclusivos que farão falta durante a campanha. Disponível para PC, PS4 e Xbox One

The Last of Us – Part II

Me perdoem os peludões de plantão, mas o melhor jogo de todos os tempos não tem uma protagonista. Tem duas. “The Last of Us – Part II” coloca o jogador entre a cruz e a espada, ao fracionar a trama sob as óticas de Ellie e Abby, o que faz o jogador ficar confuso sobre quem é a heroína e quem é a vilã da história.

O game se passa anos após o primeiro episódio. As histórias das duas personagens são motivadas por vinganças cegas, em que todo e qualquer bom senso é colocado de lado. Com ótima jogabilidade, gráficos impecáveis e uma história impecável, é impossível parar de jogar até chegar aos créditos. Exclusivo para PS4.


Compartilhe esse conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentário! Vamos trocar uma ideia!x
()
x