The Walking Dead: Zumbis para matar com os dedos

GAMECOIN WALKING DEAD02

Marcelo Iglesias*

Converter um jogo de videogame do PC para dispositivos mobile nem sempre é fácil, pois há empecilhos de jogabilidade devido à falta de joystick. Dessa forma, a indústria se especializou em formatos bastante eficazes, principalmente em games de estratégia como The Simpsons: Tapped Out, Clash of Clans e Fallout Shelter, em que o objetivo é delegar tarefas assertivas e não trocar pontapés e socos. E é nesse formato que a Skybound Entertainment encomendou à produtora Scopely o game The Walking Dead: Sobrevivência, disponível para iOS e Android.

Gratuito, o jogo tem a assinatura de Robert Kirkman, criador da série de quadrinhos e também do seriado de televisão. No game, o jogador assume o papel de um sobrevivente que precisa proteger e expandir a comunidade de Woodbury, que no seriado era comandada pelo nefasto Governador. Como todo game de estratégia, o jogador precisa construir instalações, garimpar recursos, defender seus domínios de invasores e ir a campo buscar suprimentos e lutar contra um enxame de mortos-vivos gosmentos.

GAMECOIN WALKING DEAD0E

Apesar dos diversos comandos e tarefas, a jogabilidade é simples e com tutoriais bem detalhados, e a regra primordial e não ter pressa para apertar os pequenos botões de comando na tela. Graficamente o game agrada e oferece gráficos com texturas das histórias em quadrinhos. No entanto, o jogador deve ficar atento com as microtransações, como compra de moedas, armas, dentre outros itens que aceleram o desempenho e podem provocar um pequeno rombo no cartão de crédito.

GAMECOIN WALKING DEAD01

(*) Texto publicado na edição de 30 de agosto do jornal Hoje em Dia

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.