Tom Clancy, autor de Splinter Cell, morre aos 66 anos

TOM CLANCY

Um dos principais roteiristas de ficção militar, o norte-americano Tom Clancy, morreu aos 66 anos em um hospital na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, de acordo com The New York Times. As causas da morte não foram divulgadas. Clancy ficou famoso por escrever os textos dos longas-metragens “Caçada ao Outubro Vermelho” e “Jogos Patrióticos”. No entanto, ganhou notoriedade ao assinar séries de videogames como “Rainbow Six”, “Splinter Cell” e “Ghost Recon”. Obsedado com temas como terrorismo e ameaças nucleares, seus games sempre destacam o patriotismo ianque contra forças que ameaçam a liberdade e segurança dos EUA.

BLACKLIST

A produção mais recente com a chancela do escritor é “Splinter Cell: Blacklist”, sexto episódio de uma das mais bem sucedidas franquias assinadas pelo roteirista. Nesse game, o espião “invisível” Sam Fisher precisa desmantelar uma organização criminosa que pretende cometer atos terroristas nos Estados Unidos.

 Já “The Division” é um projeto, tocado pela Ubisoft”, desenvolvido para a próxima geração de consoles (PlayStaion 4 e Xbox One), com lançamento previsto para o final de 2014. O game narra uma epidemia que paralisa os Estados Unidos e cabe ao jogador tentar reestabelecer os serviços básicos.

Carreira de Tom Clancy

Thomas Leo “Tom” Clancy Jr iniciou sua carreira como escritor de livros de ficção em 1984, quando escreveu o original de “Caçada ao Outubro Vermelho”. Até então, ele se dedicava à carreira de corretor, que não parecia ser uma opção muito promissora. O livro teve excelente aceitação e estreou o gênero Techno-Thriller. Até mesmo o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, não poupou elogios ao autor, uma vez que as tensões entre EUA e União Soviéticas ainda acaloradas. Nessa época, toda e qualquer propaganda ideológica era muito bem-vinda. Logo o livrou foi roteirizado para o cinema, tendo o eterno 007, Sean Connery, no papel do capitão do submarino russo, que abandona a armada vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.