Oldies – The Punisher (Mega Drive) |Gamecoin

GAMECOIN - THE PUNISHER 2

Redação Gamecoin

Relembrar jogos games antigos é tão legal quanto folhear álbum de fotos. E como adoramos games da velha guarda, resolvemos ressuscitar a versão para Mega Drive de The Punisher. O game é um port do título desenvolvido para arcade, pela Capcom, no início dos anos 1990. Interessante é que nessa época surgiram diversos games Marvel para o console da Sega, como o excelente “Spider-Man and Venom: Maximum Carnage”, dentre outros estrelados pelos X-Men e “The Punisher” se destaca pela simplicidade e eficiência.

Bom, “The Punisher” é um legítimo beat ‘em up, mas com o acréscimo de momentos de tiroteio. Isso mesmo, Frank Castle e seu companheiro Nick Fury participam de saraivadas de balas pelas ruas de Nova York. De resto, é a boa e velha pancadaria nos melhores moldes de “Final Fight”. Refeições, jóias e armas brancas podem ser encontradas pelo caminho, assim como poderosos fuzis de assalto.

GAMECOIN - THE PUNISHER 1

A jogabilidade é mais do que básica, em que se soca, salta, aperta os três botões para dar aquele manjado especial que rouba parte de seu sangue, além das granadas. Essas muito úteis na hora de enfrentar os chefes de fase. E por falar em fase, o game é curto, com poucos estágios, que podem ser vencidos em menos de 40 minutos. Afinal, é preciso lembrar que se trata de um game criado originalmente para fliperama, onde não poderia delongar demais para não se tornar um tormento para os gerentes das casas.

Graficamente o game é bastante simplificado, quando se compara com a versão original. No arcade, os personagens são gigantescos e a paleta de cores é incrível. Já no Mega Drive as coisas são um pouco mais simples, mas ainda sim é possível se divertir bem. Claro que os comandos pecam pela imprecisão, o que torna a jogatina mais complicada. Para quem gosta de jogos antigos, é uma ótima pedida.

The Punisher e a velha guarda

Bom, somos totalmente parciais sobre jogos de pancadaria da velha guarda. “The Punisher” é simplesmente formidável, mesmo que não seja tão bonito como a versão para fliperama. Mas vale a pena, fazer aqueles torneios com os amigos em que se disputa a maior pontuação e a maior duração. Ou então, aquele joguinho cooperativo em que cada um joga uma vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.