Streaming: Qual a razão para jogar PS4 no PC?

GAMECOIN - PS4 STREAMING

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

A Sony acabou de liberar a atualização 3.50 para o PS4, que entre diversas firulas, como ocultar o status online e convidar amigos para jogar o mesmo game, também permite rodar os games do aparelho em computadores (PC e Mac) via streaming. Para isso é preciso atualizar o firmware do console e instalar um software para que os dois equipamentos possam se emparelhar utilizando a mesma rede Wi-Fi. Mas será que vale a pena?

Se considerarmos hipóteses em que não há outra maneira de utilizar o console como por exemplo: A sua avó está assistindo ao último capitulo da novela das oito (que atualmente é das nove) e promete te esquartejar se você ligar o videogame. Neste caso o recurso é válido, fora isso não tem muita utilidade.

A começar a transmissão restringe a resolução do game em no máximo 720p. Considerando que muita gente torrou mais de R$ 2 mil para poder jogar remakes em Full HD, não faz muito sentido. Outro ponto que torna o recurso um tanto desnecessário é o fato de o jogador precisar conectar o Dualshock 4 via cabo no computador. Ou seja, a mobilidade do joystick sem fio se perde e o jogador precisa ficar pertinho do monitor.

E por falar em monitor, dificilmente o jogador tem um computador com tela superior ao tamanho do televisor. A não ser que o usuário trabalhe com design para investir em um monitor profissional com mais de 29 polegadas para torrar uma pequena fortuna num equipamento que superar facilmente os R$ 1 mil.

Também é necessário levar em consideração que para jogar no computador, a máquina precisa ter, na pior das hipóteses, um processador equivalente ao Intel Core i5 e 2 GB de RAM, rodar Windows 8.1 ou 10 e no caso do Mac, iOS X 10.10 ou 10.11. Abaixo disso é melhor esquecer. Sendo assim, qual a razão de jogar numa tela pequena, com resolução inferior e joystick cabeado?

Só mesmo mesmo quando a vovó psicopata estiver te visitando!

[bws_related_posts]