Especial Star Wars – Sabre em 16 bits

GAMECOINSWLOGO

Redação GameCoin

O sétimo filme da saga Star Wars chega só em 17 de dezembro e no terceiro episódio do Especial Star Wars, regatamos o clássico Super Star Wars, publicado para Super NES em 1992. Assim como aconteceu em 1987, com a versão para NES, a tríade JVC, Lucas Film Games e Nintendo repetiu a receita e colocaram no mercado um game com base no filme de 1977.

GAMECOIN - SUPER STARWARS 01

No entanto, o resultado foi simplesmente arrebatador. Super Star Wars é um game de ação frenética. Novamente o jogador assume o papel de Luke Skywalker seguindo os mesmos passos do longa-metragem. O herói tem ao seu dispor, além da pistola laser, o mítico sabre de luz para fatiar inimigos como povo de areia, storm troopers dentre outros oponentes que surgem durante a trama.

Graficamente o game impressiona até hoje. Com bons efeitos e uso da tecnologia de zoom (Mode 7) que davam sofisticação à produção. Outro destaque do jogo eram os efeitos sonoros. Super Star Wars conta com som estéreo (Lucas sempre foi exigente com som, tanto que sua empresa desenvolveu o padrão de áudio THX, que buscava oferecer qualidade de gravação em filmes e até mesmo jogos, ainda na década de 1980). Ou seja, Super Star Wars é um game brilhante.

GAMECOIN - SUPER STARWARS 03

Além das fase de ação em visão 2D, o game ainda conta com missões à bordo hovercraft em 3D, e até mesmo a pilotagem de uma X-Wing para destruir a Estrela da Morte. Por ter feito sucesso no Brasil, encontrar o cartucho não é tão difícil como nos games para Atari e NES. Os preços em sites de vendas de usados variam de R$ 35 a R$ 100. Da mesma forma, garimpar a ROM também é moleza. A indicação de emulador é o ZSNES, que oferece filtros que simulam os televisores de tubo. Aí a brincadeira fica top!

Jogue hoje se puder!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.