Especial Star Wars – Estreia no Atari

GAMECOINSWLOGO

Redação GameCoin

Jedis, siths e padawans de plantão devem estar afoitos para o lançamento de Star Wars: O despertar da Força, sétimo episódio da série Guerra nas Estrelas, que se desenrola após Luke Skywalker salvar a galáxia. E como devotos de Obi-Wan que somos, decidimos criar a série Especial Guerra nas Estrelas, em que relembraremos os principais jogos que beberam na fonte da obra máxima de George Lucas.

A versão para Atari 2600 de Star War chegou ao mercado em 1982 batizado Star Wars: de The Empire Strikes Back, inspirado no episódio “O Império Contra Ataca”, de 1980. Desenvolvido pela Panker Brothers, foi o primeiro game de videogame caseiro licenciado pela Lucas Arts.

GAMECOIN - STAR WARS

O game coloca o jogador a bordo de uma nave da Aliança Rebelde com o objetivo de destruir as unidades AT-AT (aqueles robôs quadrupedes gigantes), reproduzindo uma das sequências iniciais do filme, quando o Império encontra a base rebelde no planeta gelado.

Graficamente o game é bastante simplório, muito em função da limitação técnica do console e também da tecnologia de desenvolvimento disponível na época. Apesar de simples, o game exige atenção do jogador, pois os AT-AT’s são resistentes e se o jogador der bobeira sua nave é destruída em rapidamente.

Longe de ser uma experiência inspiradora, o game merece uma segunda chance por seu valor histórico. Afinal, foi o pioneiro entre games de console de mesa a ganhar a chancela Star Wars. Garimpar a ROM na web é moleza.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.