Sega irá relançar Mega Drive com 80 games

Redação GameCoin

Uma semana após a Nintendo ter anunciado o lançamento do NES Classic Edition, a Sega acaba de revelar uma reedição para o Mega Drive. O console também terá formato compacto, mas sem seguir o desenho original de 1989. No entanto o aparelhinho virá acompanhado de joysticks de seis botões (ao invés dos originais com três) e 80 games na memória.

A informação vazou após a rede Smithy Toys, no Reino Unido, anunciar o aparelho por 50 libras (R$ 213), com entrega prevista para outubro, um mês antes da chegada da reedição do Nintendinho. A Sega ainda não oficializou o lançamento, que estava previsto ainda para a sexta-feira (22). Resta saber quais serão os demais mercados em que o console será vendido.

Mas a boa notícia é que, com o Brexit (saída do Reino Unido da Comunidade Europeia) a cotação da libra despencou, inclusive no Brasil. Daí, se o amigo tiver uns “brothers” na terra da rainha, dá até para fazer uma encomenda.

Mega Drive no Brasil

Por aqui o Mega Drive esteve no mercado por mais de 20 anos, fabricado pela Tectoy. A última versão era um portátil com diversos títulos na memória. A empresa ainda comercializa o Master System, mas não há informações se a empresa voltaria a comercializar o console 16 Bits por aqui.

[bws_related_posts]