Review – A reinvenção de Pac-Man em Championship Edition 2

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Pac-Man pode ser considerado como sinônimo de de videogame e não seria exagero dizer que aquela carinha amarela merecia ter sua imagem ilustrando o verbete “videogame” nos dicionários e enciclopédias. Lançado em 1980 pela Namco, o joguinho que colocava o jogador no controle de uma bolinha amarela esfomeada que corria labirintos atrás de pastilhas e precisa se esquivar de quatro fantasmas se tornou um fenômeno nas casas de fliperama e colocou em xeque o reinado das máquinas de pinball.

Durante os 36 anos de seu reinado, Pac-Man teve diversas versões e foi publicado para praticamente todas as plataformas de videogames, computadores, aparelhos portáteis e até mesmo celulares.  A mais recente chegou no dia 13 de setembro, para PC, PS4 e Xbox One. Pac-Man Championship Edition 2 faz uma releitura do game original, que num primeiro momento sugere um mais do mesmo, mas o game impressiona.

De início, a tela em formato wide (panorâmico)  indica um contraponto às telas verticais dos fliperamas do início dos anos 1980. No meio um pequeno labirinto que não impressiona quem acabou de gastar R$ 40 num game que, em tese, todo sabem como proceder. E é nesse momento que  Pac-Man Championship Edition 2 vende seu peixe. A medida que o jogador passeia pelos corredores o labirinto vai se expandindo.

Tudo ao som frenético e uma profusão de cores que nos dá a impressão de estar numa rave muito doida.  Comer tabletes é apenas uma das obrigações do game que também exige detonar com os fantasmas. Estes vão se multiplicando e quando se come vários há bónus, além de premiação extra para quando se elimina o líder.

Pac-Man Championship Edition 2 surge num momento em que games complexos, com campanhas longas que exigem uma devoção a beira do fanatismo,  tendem a ser mais estressantes do que relaxantes. E diante desse cenário o novo “come-come” é uma esculhambação ao modelo burocrático imposto por muitos jogos. Para quem tiver quarenta pratas sobrando, vale cada centavo!

Mini ficha GameCoin:
Pac-Man Championship Edition 2

Estilo: Arcade
Idioma: Áudio em inglês – legendas e menus em português
Disponível: PS4, PC, XONE
Preço: R$ 39,90

E quanto vale o show? 4 moedinhas (muito bom)
Enredo Ideia:
 4
Gráficos: 4
Jogabilidade: 4
Desafio: 5
Custo/Benefício: 4

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
 Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim
1 moedinha: Horroroso

[bws_related_posts]