Review – Jogamos Ghost Blade HD, game produzido por brasileiro

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin – Games com pegada retrô nunca saem de moda e volta e meia surge uma produção inspirada em gráficos, títulos ou gêneros do passado. Ghost Blade HD bebe nesta fonte e resgata os antigos shooters dos anos 1980, como Galaga, Truxton, Astro Warrior e até mesmo o lendário 1942. Com deslocamento vertical, como todos os exemplos acima, o game não apenas se apropria do padrão visual da época, mas também insere o mesmo nível de desafio e dificuldade dos títulos de fliperama que tinham como propósito devorar o máximo de fichas possível dos jogadores.

Produzido pela 2Dream Games, empresa do brasileiro Túlio Gonçalves (que também assina o RPG Pier Solar and the Great Architects, da Watermelon), Ghost Blade HD é um game difícil. O jogador tem três modelos de naves a disposição, cada uma com suas peculiaridades e atributos especiais. No entanto, durante o gameplay o que vale mesmo é a habilidade do jogador em desviar da saraivada de tiros inimigos e ficar atento às capsulas de Power Up que aumentam o poder de fogo, bombas, dentre outras vantagens para o combate.

Em tese, bastaria o jogador manter o gatilho pressionado esperando os inimigos que surgem no alto da tela. Mas Ghost Blade HD é maldoso e não é raro inimigos surgirem pelos flancos enquanto o jogador está atento em uma nave de grande porte e acaba sendo atingindo. E como nos games da velha guarda, basta um simples tiro para que uma vida se vá. No entanto, o jogador conta com três “continues” para prolongar a campanha, que tem cinco estágios. Pode parecer pouco, mas chegar ao segundo é uma tarefa inglória, mesmo quando se joga em dupla.

Graficamente Ghost Blade HD é impecável. O game conta com gráficos em alta definição com estilo dos animes, com direito a protagonistas sensuais como mandam as produções japonesas. A trilha sonora e os efeitos sonoros também são inspirados nos jogos do passado.

Veredito

Ghost Blade HD é um game caprichado, com boa jogabilidade e dificuldade elevada. Trata-se daqueles jogos para se jogar em paralelo com uma título de campanha extensa. É um game legal para jogar com amigos, para fazer aquelas disputas caseiras de quem vai mais longe. Com versões para PC, PS4, Xbox One e Wii U, Ghost Blade HD tem preços em torno dos R$ 30.

Mini ficha GameCoin:
Ghost Blade HD

Estilo: Shooter 2D
Estúdio: Hucast Games
Distribuidora: 2Dream Games
Modo On-line: Não
Idioma: Áudio, legendas e menus em inglês
Disponível: PS4, PC, XONE e Wii U
Preço: R$ 30

E quanto vale o show? 4 moedinhas (muito bom)
Proposta:
 3
Gráficos: 4
Jogabilidade: 3
Desafio: 5
Custo/Benefício: 4

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
 Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim

[sbscrbr_form]

[bws_related_posts]