Review – Assassin’s Creed: Chronicles India

GAMECOIN AC CHRONICLES INDIA 02

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

Quando a Ubisoft anunciou a série Chronicles, paralela à franquia de Assassin’s Creed, no final de 2014, há quem torceu o nariz, acreditando que seria um novo caminho para a desgastada saga dos assassinos, que sempre repetia seu formato tradicional. No entanto, a série principal continua viva, com o atual Syndicate e Chronicles chega ao segundo, dos três episódios previstos, com India, que chega com legendas e menus em português.

Tal como Assassin’s Creed: Chronicles China, o novo game mantém a jogabilidade 2D, mas repletos de efeitos tridimensionais que justificam o formado 2,5D (uma espécie de fusão entre as duas percepções dimensionais de espaço). Nâo é 2D e nem 3D. Pouco importa!

GAMECOIN AC CHRONICLES INDIA 01

A verdade é que Assassin’s Creed: Chronicles India é um game divertidíssimo, muito bem produzido e que cumpriu a promessa de recorrer à estética cultural das locações. Se China reproduzia o visual da telas mandarins, India respeita a estética plástica das obras da terra de Ghandi. A estética se destaca principalmente nas animações.

Enredo

A história é a mesma de sempre. O jogador assume o papel de um membro da Ordem dos Assassinos, que se vê no meio de um conflito entre militares da Companhia Britânica para as Índias Orientais e guerreiros Sikh, descontentes com a presença da mão inglesa. Caçado por tudo e por todos, o jogador precisa se dar piruetas (literalmente) para se safar de seus inimigos.

GAMECOIN AC CHRONICLES 04

Como já havia dito, no review de Assassin’s Creed: Chronicles China (foto acima), em India, o estilo de jogo tem livre inspiração no épico Prince of Persia. O game exije que o jogador resolva quebra-cabeças, elabore estratégias para ludibriar e eliminar oponentes. Abrir portões, dependurar em paredes e todas as proezas de um assassino acrobata são colocadas à prova.

A jogabilidade é simples, apesar do grande volume de comandos e combinações, o jogador se adapta naturalmente. Além disso, a cada nova opção de comando, há um tutorial integrado à campanha, o que torna o domínio mais simples. No entanto, não significa que o título não seja desafiante. Pelo contrário, o game exije mais percepção do que destreza no joystick, fazendo com que muitas vezes a campanha retorne ao último checkpoint.

Disponível para PC, PS4 e Xbox One, o game é distribuído de forma digital, sendo que na edição para PC suas vendas são feitas pela loja virtual da Ubsoft, a Uplay. Seu preço é de R$ 29,90. Valor justo para um game, que apesar de simples, está longe de ser simplório.

GAMECOIN AC CHRONICLES INDIA 03

Mini ficha GameCoin:
Assassin’s Creed: Chronicles India

Estilo: Aventura 2,5 D
Idioma: Áudio em inglês – legendas e menus em português
Disponível: PS4, PC, XONE
Preço: R$ 29,90

E quanto vale o show? 4 moedinhas (muito bom)
Enredo:
3
Gráficos: 4
Jogabilidade: 4
Desafio: 4
Custo/Benefício: 5

Tabela GameCoin de classificação
5 moedinhas:
Excelente
4 moedinhas: Muito bom
3 moedinhas: Bom
2 moedinhas: Ruim
1 moedinha: Horroroso