Resumão GameCoin – Fim da linha para PS4, Battlefield 5, States of Decay 2, Resident Evil 2 e outras coisitas mais

Curtiu? Então compartilhe este post!

Redação GameCoin – A quarta semana de maio foi movimentada pelas publicações de games como States of Decay 2, Detroit: Become Human e claro pelo trailer de Battlefield 5. Mas um dos assuntos que roubaram a cena gamer foi a declaração do presidente da divisão PlayStation, John Kodera, que afirmou que o cliclo do PS4 está chegando ao fim. O executivo disse durante uma reunião que ao o console chegou num estágio de desaceleração de sua performance de vendas.




Desde o final de 2013, quando foi lançado, o PS4 vendeu 79 milhões de unidades e a expectativa de Kodera, que é totalmente realista, é que as vendas declinem até 2021, quando ele disse que a divisão entrará em nova fase. Leia-se: PS5. O executivo também reconheceu que as vendas do caríssimo PSVR, óculos de realidade virtual, estão bem abaixo do que se imaginava.

Daí, o executivo também falou sobre estratégias para aumentar assinantes do serviço PlayStation Plus, mas não deu detalhes do que será feito. Na verdade há muito o que melhorar, sejamos francos. Bom, o derramamento de leito de Kodera serviu para uma única e exclusiva confirmação: o PS4 sobrevive até 2020.

Battlefield 5

Outro assunto forte foi a divulgação do primeiro trailer de Battlefield 5. O vídeo publicado revela detalhes da produção que se passará na Segunda Guerra Mundial. O título, com versões para PC, PS4 e Xbox One, terá campanha solo, modo cooperativo, em que é preciso combinar habilidades dos personagens, além modo multiplayer. O que chama atenção é que o game não terá, num primeiro momento, modo Battle Royale.

No entanto, já surgiram rumores que o formato, em que vence o jogo o último sobrevivente, está em estudo. Mas chama atenção, durante a passagem do modo on-line, o número de jogadores de cada lado, que somam mais de 600. Sera?

State of Decay 2

O título de sobrevivência, exclusivo para Xbox One, chegou na terça-feira (22) ao mercado. State of Decay 2, coloca o jogador numa trama em que, além de matar zumbis, é preciso desenvolver abrigos e formar um grupo de sobreviventes, o que eleva a experiência de jogo para além dos combates. Sem uma campanha linear, o jogador deve manter seu grupo vivo e explorar as habilidades de cada um.

Nos três primeiros dias do lançamento, mais de um milhão de jogadores rodaram o game e quase 700 milhões de zumbis foram abatidos, segundo balanço da Microsoft. Para quem curte games de temática zumbi, State of Dacay 2 é que transformará no novo Negan.

Detroit: Become Human

Com quase 80 GB de volume, o novo exclusivo para PS4 chegou hoje (25) e coloca o jogador num mundo em que seres sintéticos convivem com humanos. Detroit é uma espécie de Blade Runner, mas o jogador assume o papel de diversos androides com ocupações distintas. O que chama atenção na produção é que as ações do jogador alteram a ordem dos acontecimentos. Assim, as tomadas de decisões podem culminar em fracassos, êxitos, mortes e outras tretas.

Resident Evil 2 Remake

Uma publicação do site Rely On Horror se espalhou pela internet bancando que o remake de Resident Evil 2 será revelado na E3. Depois do episódio inaugural e RE Zero, a Capcom já confirmou que está trabalhando na produção do clássico, que marcou época na geração PSOne. Entre as informações divulgadas pelo site está o uso da engine de Resident Evil 7, assim com mudança do ângulo de câmera.

Para quem não se lembra, Resident Evil 2 seguia o mesmo padrão do game original, com posição fixa da câmera para cada sala do jogo, o que lhe conferia um ar cinematográfico, mas muitas vezes pouco prático em termos de gameplay. Agora resta esperar até a E3, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, e Los Angeles.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!