Sony afirma que 50% dos compradores do PS4 não tiveram PS3

GAMECOIN YOSHIDA

Redação Gamecoin

A Sony publicou um balanço que afirma que 50% dos compradores do PS4, não tiveram o PS3 e 17% nunca tiveram um console da família PlayStation. A Sony ainda aponta em seu estudo que 32% dos consumidores migraram do Xbox 360 e Wii diretamente para o novo aparelho. A notícia chega num momento em que crescem críticas sobre a quantidade de remakes de antigos games do PS3 que a Sony e distribuidores têm lançado e programado para o novo topo de linha japonês, ao invés de focar em novas franquias e títulos inéditos.

“Aproximadamente 50% dos consumidores do PlayStation 4 não tiveram um PS3. São que não tiveram a oportunidade de jogar The Last of Us, dentre outros grandes títulos. Por isso, esses remakes são uma maneira de dar boas-vindas à PlayStation, mostrando o que perderam”, afirma o presidente Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, tomando como exemplo o game The Last of Us Remastered que chega no final do mês para PS4.

GAMECOIN YOSHIDA 2

Bom, o que não é novidade para ninguém é que a remasterização de jogos de gerações passadas é uma estratégia comum para poder ampliar a oferta de títulos. Para se ter uma ideia dos quase 300 títulos programados para os dois primeiros anos do PS4, apenas 30 jogos foram publicados na data de lançamento do console, no final do ano passado. Para este ano, a expectativa é que o PS4 termine o ano com uma lista de pelo menos 180 jogos, dentre eles remakes e compilações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.