Papo de Gamer – Mídia Física ou Digital, qual o formato ideal?

Curtiu? Então compartilhe este post!

Com uma tendência de desaparecer no futuro, vendas de games em disco despencou para 1/4 das vendas globais

 

Redação GameCoin (@GameCoinBR) – O mercado e games caminha para a extinção dos títulos em formato em disco. A Nintendo já abandonou o leitor ótico com os cartões do Nintendo Switch e Microsoft e Sony não escondem que o modelo mais viável é o via download, mesmo que PS4 e Xbox One, tanto nas versões convencionais como nas edições anabolizadas Pro e X ainda tenham leitor de Blu-ray acoplado.




Mas é fato é que há uma tendência forte em eliminar as mídias em disco num futuro próximo e concentrar o mercado na distribuição digital. E a razão é simples: custo operacional. Vender um game físico demanda um investimento gigantes em linhas de produção, matéria-prima, logística, dentre outros custos quem tornam a operação muito mais cara que vender por download.Isso sem contar o fato de  que Sony e Microsoft não escondem seu descontentamento com o mercado de usados, que segundo eles, impactam na venda de jogos novos.

Mas a pergunta que fazemos ao leitor é: Você, como consumidor, qual é seu formato favorito? O que te leva a comprar on-line ou físico? Bom, fomos às redes sociais e galera deu suas razões para cada um dos modelos.

E você? Qual formato você prefere? Tem dúvidas? Então assista ao Papo de Gamer que explica as vantagens e desvantagens de cada um deles!

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!