Oldies – A vida massacrante de Shadow of the Beast

gamecoin-shadow-of-the-beast-01

Redação GameCoin

Produzir jogos quase impossíveis de zerar era uma estratégia eficaz na década de 1980 para maximizar os ganhos das casas de fliperama. A lógica era muito simples, quanto mais difícil o game, maior seria a demanda por fichas, o que fazia com que o dono do estabelecimento faturasse alto e adquirisse novas máquinas. Uma receita perfeita para fazer toda a cadeia feliz e mexer com o orgulho dos jogadores que se viam impelidos a derrotar a máquina. No entanto, essa lógica foi transportada para os consoles caseiros e muitos games sádicos se tornaram o pesadelo de muitos gamers. Um desses exemplos é Shadow of the Beast.

gamecoin-shadow-of-the-beast-03

Produzido pela Pysignosis e distribuído pela EA para diversas plataformas da época, o game ficou Shadow of the Beast ficou famoso no Mega Drive (Genesis) por ser considerado como o game mais difícil de sua época. A alcunha nefasta fez com que o game corresse o mundo. E não era exagero dizer que o título era muito difícil. Afinal, o jogador tinha uma única vida e alguns pontos de vida para encarar todos desafios da campanha.

O mundo de Shadow of the Beast

No game, o jogador assumia o papel de um ser hominídeo, num mundo muito estranho, repleto de criaturas truculentas. Sem muitas referências, o jogador poderia tanto ir para o canto esquerdo quanto o direito da tela. E não importa para onde escolhido, pois sempre surgiam um monte de bichos para roubar pontos de vida. Tudo isso fazia da vida do jogador uma verdadeira desolação, pois como se morria a toda hora, era necessário escolher uma rota e aprender a driblar as armadilhas, na tentativa de encontrar uma porta, caverna ou alguma surpresa.

gamecoin-shadow-of-the-beast-04

Há poucos meses, Shadow of the Beast recebeu um remate para consoles da atual geração, que manteve as características originais, assim como a estética bestial do jogo original. Mas o amigo que quiser se atrever a jogar o game original, pode tentar a sorte no mercado de usados ou sites de leilões. No entanto, se o amigo não se importar de fazer aquele download mandraque num site de emuladores, dá para sentir na pele a voracidade do game.


[bws_related_posts]