Oldies – Depois de 32 anos H.E.R.O. continua atual

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

O Atari 2600 é um dos consoles mais populares da história. Se comparados aos aparelhos atuais, o veterano teve uma vida difícil devido à relação pouco próxima do público com este tipo de produto no final dos 1970. Mas toda estranheza se desfazia quando as pessoas se deparavam com a magia daquele aparelho quem permitia controlar seres engenhosamente desenhados por grosseiros pixels. H.E.R.O. faz parte desse grande acervo de games que ajudaram a fazer o Atari um console tão popular e abrir caminho para o crescimento da indústria.

H.E.R.O. como o próprio nome sugere, coloca o jogador na pele de um sujeito que precisa resgatar sobreviventes em minas. O herói é munido de recursos como uma armadura com laser no capacete, uma mochila helicóptero  e dinamites. Todo essa aparato permite que o jogador transponha os obstáculos e chegue até a vítima antes de a energia do traje esgotar.

Graficamente,H.E.R.O. é um game caprichado. Por ter sido lançado em 1984 pela Activision, o game oferece gráficos e jogabilidade mais apurados que os antigos títulos do console. O game conta com diversas fases e grau de dificuldade que se eleva a cada estágio vencido.

H.E.R.O. e seus desafios

O game é desafiante, com direito a paredes incandescentes, cobras, aranhas, morcegos e até mesmo rios de lava que podem esgotar as vidas do protagonista rapidamente. No entanto, um dos principais entraves é quando as dinamites acabam. Quando isso acontece o único jeito de vencer as rochas é com o laser. Mas vale lembrar que destruir as paredes dessa maneira pode tomar tempo precioso do jogador.

Encontrar H.E.R.O. no mercado não é fácil, mas não é impossível. É preciso uma boa pesquisa em sites de vendas e leilões. No entanto, para há sempre aquele emulador malandro e a ROM do game que pode ser encontrada com facilidade em sites dedicados ao compartilhamento desse tipo de conteúdo. Mas lembre-se que manter emuladores é ilegal e fere direitos de propriedade intelectual.


[bws_related_posts]

2 Replies to “Oldies – Depois de 32 anos H.E.R.O. continua atual”

  1. Fala Daniel, beleza? Cara, o visual do seu game tá muito legal. Curti os fundos de cenário e os demais elementos de navegação como a bússola. Mas quando tentei jogar ele tava muito lento. Talvez seja por causa do meu navegador. Mas gostei muito. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.