Nintendo registra prejuízo e queda de vendas do Wii U

Curtiu? Então compartilhe este post!

GAMECOIN - NINTENDO WII U 2

Redação Gamecoin

Enquanto Sony e Microsoft comemoram o bom momento de vendas no período de abril a junho, a Nintendo divulgou um prejuízo operacional pior do que era aguardado. De acordo com o balanço, foi anotado um prejuízo operacional de US$ 92,7 milhões. Para piorar a baixa demanda pelo Wii U contribuiu para uma queda de vendas na ordem de 8,4%.

Apesar do desempenho negativo, a Big N acredita que fechará o ano fiscal, no final de março de 2015, com lucro. Ela conta com um possível bom desempenho de medalhões como Mario Kart 8, recém lançado e que já vendeu 2,8 milhões de cópias, dentre outros lançamentos programados para alavancar as vendas do console, que ainda não decolou.

Lançado no final de 2012, o Wii U chegou com um inovador joystick com uma tela  sensível ao toque embutida que funciona como um tablet. No entanto, desde a chegada às lojas, as vendas globais acumulam apenas 6,6 milhões de unidades, sendo 510 mil correspondem ao trimestre fiscal passado. Para se ter uma ideia, o PlayStation 4, lançado em meados de novembro passado, já acumula 8,7 milhões de unidades.

E se não bastasse o mau desmpenho do console de mesa, as vendas do portátil 3DS, que sempre vendeu bem, tambem caíram. No período foram entregues 820 mil  unidades, contra  1,4 milhões de unidades no mesmo período do ano passado.

Curtiu? Então compartilhe este post!