Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes chega em abril

METAL GEAR SOLID V

A Konami está decidida em organizar suas franquias. Depois de zerar “Castlevania”, agora a produtora japonesa quer dar uma faxina em “Metal Gear”, que é uma verdadeira bagunça. Não é novidade para ninguém que os episódios não respeitam ordem cronológica, tanto que o primeiro título, publicado para NES em 1987, se passa em 1995, já o segundo game se passa em 1999 e o terceiro em 1964. O quarto é ambientado em 2014, e os demais spin offs também são uma verdadeira lambança, com oscilações de mais de 30 anos entre um e outro. “Nem Pulp Fiction: Tempos de Violência” consegue ser tão não linear. E para tentar orientar o jogador, a Konami prepara dois games distintos para narrar o quinto episódio da franquia: “Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes”, que chega em abril, e “Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain”, ainda sem data definida.

Metal Gear Solid 5 em dois atos

“Ground Zeroes” faz um prólogo para “The Phantom Pain”, tendo Big Boss como protagonista. O game também servirá para apresentar aos jogadores as modificações do motor gráfico Fox Engine, além de estrear a franquia na nova geração de consoles. Além de versões para PlayStation 3 e Xbox 360, ele terá versões para Xbox One e PlayStation 4.

A Kojima Productions, responsável pelo desenvolvimento do game, garante que toda a estrutura do jogo foi redefinida para se adaptar melhor aos novos consoles, além de permitir maior interferência do cenário nas ações do personagem, como diferenças de temperatura, horário e luminosidade. Já “The Phantom Pain”, que promete ser a cereja do bolo, leva Big Boss para dentro de Cuba. Tendo como enredo uma missão de resgate, o jogador irá se deparar com um grande mapa aberto, o que promete ampliar consideravelmente as horas de jogo.

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes terá versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Nos Estados Unidos, a versão para download será vendida a US$ 19,90 (R$ 45)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.