Oldies: o visual 16 bits de Mega Man 7

Curtiu? Então compartilhe este post!

GAMECOIN MEGAMAN 7 B

Marcelo Iglesias – Redação GameCoin | Mega Man foi uma das principais franquias da Capcom nos anos 1980. Com seis episódios publicados para NES, a saga do menino robô contra o perverso Dr. Willy era uma verdadeira provação de persistência, devido a elevada dificuldade dos games e também pelos milhares de bugs comuns nas produções para o Nintendinho. Mega Man 7 foi o primeiro título da franquia no Super Nintendo, lançado em 1995, e trazia gráficos muito bem acabados, novos personagens e uma jogabilidade intuitiva e comandos mais precisos.

A história do jogo não tinha a menor relevância para a molecada dos anos 1990 que era habituada em apenas cumprir fases sem dar bola para a narrativa de pano de fundo. Mas como game teve uma abertura bonitinha, vale citar que o herói conseguiu colocar Willy atrás das grades, mas o vilão tinha programado quatro robôs para salvá-lo no ano de 20XX (isso mesmo que você leu). E a confusão começa novamente e o jogador tem que liquidar os monstros de lata e capturar o vilão bigodudo.

GAMECOIN MEGAMAN 7 A

Graficamente Mega Man 7 trazia pela primeira vez o contornos mais próximos da arte que estampavam os cartuchos. O nível maior de detalhamento permitiu aos designers desenhar as feições do personagem com mais carinho e não mais aquela aquele carinha com um risquinho na boca e duas bolinhas para os olhos. Todo visual era muito caprichado, o que dava mais vontade de jogar.

A jogabilidade era muito parecida com os episódios anteriores, em que o jogador adquiria os poderes dos chefes de fases derrotados, e que serviam para destruir o oponente próximo. O nível de dificuldade seguia os mesmos critérios da geração 8 bits, mas com o atenuante dos passwords em forma de imagens. Mesmo assim, mortes idiotas e inimigos quase indestrutíveis acompanhavam o jogador por toda campanha.

GAMECOIN MEGAMAN 7

O segredo de Mega Man 7, assim como em boa parte dos games dos anos 1980 e 1990 era decorar o padrão de movimentação dos chefes, uma vez que não existia inteligência artificial na época. Quem quiser jogar Mega Man 7 pode se aventurar no mercado de usados ou baixá-lo via Virtual Console no Wii U. Outra opção é colocar a venda num dos olhos e partir para a pirataria dos emuladores para PC.

 

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!