JOGUE OUTRA VEZ – LEGO Batman 2: DC Superheroes

Curtiu? Então compartilhe este post!

GAMECOIN - LEGO BATMAN 3

Marcelo Iglesias

Uma das franquias de maior sucesso na indústria do videogame é a série LEGO, encabeçada pela TT Games. A franquia já vendeu mais de 100 milhões de cópias, tomando emprestado releituras de séries famosas do cinema e quadrinhos. Dentre a biblioteca de jogos LEGO Batman 2: DC Superheroes é um daqueles títulos que merecem uma segunda oportunidade.




O game chegou ao mercado em 2012, quatro anos após a primeira aventura do homem-morcego como bloquinho de montar. O jogo segue o mesmo padrão dos demais títulos da franquia LEGO, em que se pode desbloquear diversos personagens jogáveis, como os  heróis da Liga da Justiça, assim como vilões do universo Batman e seus assistentes.

GAMECOIN LEGO BATMAN 2 A

A trama se passa numa associação entre o Coringa e Lex Luthor, os dois principais vilões das séries Batman e Super-Homem, na ordem. Eles se juntam para derrotar o bilionário Bruce Wayne, que não precisamos lembrar que se trata do próprio Batman. Durante uma entrega de uma premiação personalidade do ano, em que Luthor e Wayne disputam o prêmio, o Coringa invade a festa, toca o terror e ainda afana os pertences de Luthor, enquanto Wayne se veste de Homem-Morcego e inicia uma luta contra o palhaço do mau. Daí para frente é por conta de quem quiser se aventurar no game.

Apesar de o título indicar que o jogador cumpra a campanha principal, de forma linear, o jogador tem liberdade de explorar as ruas de Gotham City e liberar duelos com demais vilões que estão espalhados pela cidade. Outros itens coletáveis ajudam a elevar o percentual de conclusão, como coletar tijolos dourados e vermelhos, salvar pedestres em risco, dentre outras tarefas que elevam a experiência de jogo.

GAMECOIN LEGO BATMAN 2

A jogabilidade é simples, e se resume aos tradicionais botões de pulo, golpe, troca de personagem e auxiliar, que têm funções diferentes em cada tipo de jogador. Além de Batman e Robin, o jogador vai desbloqueando heróis como Super-Homem, Cyborg, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, dentre outros. Quem não quiser perder tempo escarafunchando a cidade pode chegar aos créditos finais com apenas 20%, o que pode ser concluído em menos de 15 horas de jogo.

Apesar de ter dois anos de mercado, o game ainda é legal de ser jogado, enquanto a terceira aventura de Batman não é publicada. A começar pela história que é bem elaborada, os vídeos divertidos e o caminhão de piadinhas que temperam o jogo. Além disso, é graficamente bem feito, com gráficos em Full HD para consoles, o que torna a experiência mais legal.

O melhor de tudo é que o game pode ser encontrado abaixo dos R$ 70 no mercado e está disponível para praticamente todas as plataformas, como PC, PS3, PS Vita, Xbox 360, Wii, Wii U, DS, 3DS e até mesmo iOS (iPhone, iPad e iPod Touch).

LEGO Batman para baixinhos

Uma das virtudes tanto de LEGO Batman 2, quanto os demais jogos da série é que se trata de títulos capazes de divertir crianças e adultos ao mesmo tempo. Para quem quer brincar com seus pequenos, o game permite diversão e é livre de cenas de violência que são inadequadas para os baixinhos.

https://www.youtube.com/watch?v=JzQplcDoCccA

Curtiu? Então compartilhe este post!