Jogo do Ano GameCoin – Confira os 10 melhores jogos de 2016

Redação GameCoin
O ano de 2016 já está no fim, e como é de praxe todo mundo já está elaborando sua lista de melhores jogos. E o Jogo do Ano GameCoin traz este ano 10 produções que merecem destaque e um lugar na coleção de jogos. O ano teve muitas produções de peso, resgate de franquias adormecidas, propostas inusitadas e muito mais. Confira!

10º – Batman: The Telltale Series (PC, PS4 e Xbox One)

O vasto mundo de Bruce Wayne ganhou nova abordagem no Adventure RPG da Telltale. A produtora famosa por games como The Walking Dead despe os dramas do homem-morcego em sua cruzada contra o crime em Gotham City. Com gráficos cartunescos, trata-se de um jogo que exige mais rapidez em responder perguntas do que propriamente nos momentos de combate. Batman: The Telltale Series é fundamental para quem é fã do paladino da justiça.

9º – Forza Horizon 3 (PC e Xbox One)

A terceira aventura mundana na série de corridas da Microsoft chegou ao mercado em setembro, com corridas disputadas fora de autódromos. O game ganha relevância por ter sido uma das poucas produções do gênero. Com ótimos gráficos e uma lista com máquinas fascinantes, mais uma vez Forza ganha relevância por permitir que o jogador tenha uma garagem com máquinas que permeiam o imaginário do público e não apenas um emaranhado de carros inexpressivos só para fazer número.

8º – Battlefield 1 (PC, PS4 e Xbox One)

A Dice e a Electronic Arts acertaram em cheio com a nova edição de Battlefield. Depois de enamorar um romance policial com Hardline, a série voltou no tempo para levar jogadores para os horrores da Primeira Guerra Mundial. O game caiu no gosto do público que se viu num campo de batalha com mosquetes, revolveres e pistolas, sem o auxílio de tecnologias modernas. Battlefield 1 é a melhor aposta do ano para quem gosta de games de tiro multiplayer.

7º – Far Cry Primal (PC, PS4 e Xbox One)

A Ubisoft foi extremamente ousada e bem sucedida em levar a série Far Cry para a Idade da Pedra. Far Cry Primal abre mão de tudo que conhecemos para colocar o jogador na Europa Central numa época em que o homem ainda se organizava como ser social. Bem elaborado e com ótimos gráficos, Far Cry Primal permite que o jogador tenha uma noção de como era viver numa época em que machadinhas e pedra lascada e lanças eram as únicas defesas contra mamutes e esmilodontes (tigre de dente de sabre). Imperdível!

6º – Dark Souls III (PC, PS4 e Xbox One)

O quarto game da série de RPG Souls (se considerarmos Demon Souls) foi lançado em março para maltratar os fãs da franquia marcada pelo excesso de dificuldade. O  game oferece gráficos excepcionais e uma jogabilidade complexa, em que o jogador deve ficar atento ao inventário, evolução do personagem e à intrincada narrativa. Trata-se de um jogo para quem se amarra em campanhas longas e combates que beirão o sadismo.

5º – Gears of Wars 4 (PC e Xbox One)

A clássica franquia de ação, responsável por mostrar todo o poder de fogo do Xbox 360, lá em 2006, finalmente chegou ao Xbox One. Neste game, o jogador assume o controle do filho do heróis Marcus Fenix numa sangrenta batalha no planeta Sera. O game mantém seu clássico padrão de jogabilidade, com função de cobertura e finalizações com arma branca, dentre outros elementos que fazem da série uma das melhores pedidas para quem gosta de jogar com sangue nos olhos!

4º Uncharted 4: A Thief`s End (PS4)

O episódio derradeiro de uma das mais populares franquias da família PlayStation chegou este ano após alguns atrasos da produtora Naughty Dog. No game que coloca Nathan Drake numa aventura ao lado de seu irmão Samuel. Com ótimos gráficos e uma jogabilidade que mescla acrobacias com tiroteios, o game mantém a estrutura cinematográfica dos demais jogos e prende atenção do jogador por esmiuçar a história de maneira linear, com passagens pelos antigos títulos da série.

3º – Doom (PC, PS4 e Xbox One)

A Bethesda e a Id Software marcaram um gol de placa com a nova reedição de Doom. O game conta pela terceira vez como um portão do inferno se abriu numa colônia marciana. Sem muito espaço para diálogos e intervenções de vídeos, Doom é um game para se jogar com a faca nos dentes. Graficamente o game é irretocável e ainda conta com com modo multiplayer. Mas a cereja do bolo é seu modo companha com tiroteios insanos, armas pesadas e inimigos gigantescos e sem nem uma gota de piedade. Tem que jogar!

2º – Mafia 3 (PC, PS4 e Xbox One)

Já fazia seis anos anos que franquia Mafia andava adormecida, até que a 2K Games resolveu publicar há pouco tempo o terceiro episódio da série. Mafia 3 mantém seu núcleo nervoso dentro das atividades ilícitas de facções criminosas. No entanto, ao invés de se enveredar no submundo das “famiglias” italianas, o game coloca o jogador na pele de um veterano de guerra envolvido com o crime organizado numa versão cartunesca de Nova Orleans. Com ótimos gráficos, uma infinidade de missões paralelas e violência em excesso, Mafia 3 pode ser considerado como o GTA da 2K Games.

1º – Final Fantasy XV (PS4 e Xbox One)

O surrealismo de Final Fantasy está de volta numa edição que promete ser tão gloriosa quanto Final Fantasy VII. Após 10 anos em desenvolvimento, Final Fantasy XV chegou no final de novembro numa aventura gigantesca, em que o jogador assume o papel de Noctis Lucis Caelum. Com gráficos impecáveis e um mapa enorme, o game aprimorou os mecanismos de combate, que além de ser em tempo real, permitem troca de armas com muita facilidade. Estas por sua vez ainda alteram não apenas apenas os danos, mas o comportamento de Noctis. Para quem é fã da série, Final Fantasy XV é um jogo obrigatório!
[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.