Jogo Barato – Crusader: no Remorse de graça

GAMECOIN CRUSADER 2

Redação Gamecoin

Quem curte games de ação com visão isométrica da década de 1990 devem correr até a Origin e fazer o download grátis de Crusader: No Remorse, que está disponível na promoção Por Conta da Casa. Título inaugural da franquia, publicado em 1995, coloca o jogador numa distopia em que o mundo é controlado por um consórcio econômico, que controla o planeta com truculência. Se o amigo andava procurando um jogo barato, te indicamos um de graça!

GAMECOIN CRUSADER 3

O jogador assume o papel de um soldado de elite, que após sofrer uma ataque de um robô, se une às forças rebeldes. Apesar de o enredo maniqueísta, o game é uma oportunidade de experimentar um período fusão entre PC e consoles. Desenvolvido para MS-DOS e também PSOne e Sega Saturn, o título conta com comandos incompreensíveis para os padrões atuais em que o mouse serve apenas para girar o personagem e as setas para caminhar. Se pensarmos nas funções dos botões analógicos e da dobradinha WASD e mouse, com alguns minutos se pega o jeito.

Graficamente o título é bonitinho e segue o padrão das produções com visão isométrica da época como o Fallout e Syndicate. Com cenários detalhados e total ausência de elementos tridimensionais e vetores, trata-se de um game a moda antiga. Os cutscenes apresentam as soluções da época em animação gráfica, que utilizam filmagens reais com filtros. Tosco, mas criativo.

GAMECOIN CRUSADER 1

Por ser um título desenvolvido para MS-DOS, o arquivo de instalação já vem dotado do DOSBox, programinha que emula o DOS e permite rodar o game. Não é necessário fazer nada, o instalador do Origin faz todo o trabalho para você. Se o amigo é daqueles que curte digitar comandos executáveis no Prompt, vale a pena matar a saudade. Clique aqui para ir até a Origin.

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.