Review – Horizon Chase: no melhor estilo old school

Curtiu? Então compartilhe este post!

GAMECOIN - HORIZON CHASE

Marcelo Iglesias

Já faz um bom tempo que o nível de qualidade dos joguinhos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) compete com os consoles. E, no campo dos títulos de corrida, há títulos memoráveis como Asphalt Race e Real Racing, que oferecem excelente jogabilidade e gráficos incríveis. Nessa toada, o estúdio brasileiro Aquiris Game Studio lançou para aparelhos iOS o game Horizon Chase.

GAMECOIN - HORIZON CHASE 1

Sem o mesmo refinamento visual que Real Racing, a proposta de Horizon Chase é prestar uma homenagem aos games clássicos de corrida das décadas de 1980 e 1990, como Out Run e Top Gear. Quem jogou esses games no Mega Drive e no Super Nintendo irá se identificar na hora com o joguinho. Tudo é muito parecido, o que torna o título ainda mais divertido e simpático.

GAMECOIN - HORIZON CHASE 2

O jogador assume o papel de um piloto que percorre diversos circuitos por oito países. À medida que fatura as provas, libera novos desafios, que por sua vez dão acesso a novos carros. Ao todo são 72 pistas diferentes. A jogabilidade é simples e não exige nenhum tipo de preparo. Tanto que o game dispensa tutorial e demais protocolos de aprendizagem. Basta acelerar e se concentrar na direção. Como em Top Gear, é possível contar com a ajuda do nitro, que dá um gás extra para ultrapassar aquele adversário mais difícil.

O primeiro carro da lista se chama Cruzador e tem suas linhas inspiradas na furiosa Ferrari F-50, da década de 1990. Os caras só não colocaram uma Testarossa para não pensarem que se tratava de um clone descarado de Out Run, mas é claro que a escolha é uma menção direta ao clássico da Sega. A lista de carros disponíveis conta com 16 modelos inspirados em bólidos como Lamborghini Aventador, BMW M3, Porsche Panamera, Koegnisseg Agera e até mesmo um AMC DeLorean, imortalizado pelo longa “De Volta Para o Futuro”, que voa na pista e atinge as 88 milhas por hora com muito menos esforço que a máquina do tempo de Dr. Brown.

GAMECOIN - HORIZON CHASE 3

Por hora, apenas proprietários de iPhone e iPad, com iOS 7 ou superior, podem baixar o game, ao custo de US$ 2,99 (R$ 10,40). Enquanto a Nintendo não resolve colocar Top Gear nos celulares, Horizon Chase cumpre a função com louvor.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!