H1Z1: Battle Royale, jogamos o PUBG do PS4

Curtiu? Então compartilhe este post!




Marcelo Jabulas | Redação GameCoin – A febre dos games Battle Royale se espalhou como uma epidemia mundo afora. A Microsoft correu para garantir a exclusividade de Public Enemy Battle Grounds (PUBG) para o Xbox One, Fortnite se tornou uma verdadeira mina de ouro. E outras tantas franquias receberão modos on-line no formato em breve. H1Z1: Battle Royale surge como uma opção para jogadores de PS4. O game que surgiu como um jogo zumbi cooperativo no PC, recebeu nova roupagem e está em fase de validação, mas está disponível para quem quiser jogar. Como se trata de um game on-line gratuito, não é preciso ser assinante do serviço PS Plus para poder jogar com outros jogadores.

H1Z1 se mostrou muito parecido com os demais games do gênero em sua estrutura de jogabilidade. O game oferece possibilidades de escolher sexo, roupas iniciais e até mesmo saudações. Mas que quiser mais que isso precisa comprar créditos e torrá-los com itens de personalização. Na PSN há três pacotes: Inicial (R$ 15,50), Fundador Padrão (R$ 61,50) e Fundador Deluxe (153,50), que acrescentam itens como armas, veículos, créditos, dentre outras quinquilharias que dão vantagens táticas aos jogadores.

H1Z1: Battle Royale é um game em que a qualidade do gameplay depende fundamentalmente da conexão de internet. Uma rede de baixa velocidade irá impactar diretamente no game e deixar o jogador vulnerável. Afinal seu tempo de resposta se torna mais lento.

Bugs

Na PSN, o game é oferecido como definitivo, mas durante os carregamentos as artes do jogo ainda indicam os que se trata de um teste beta aberto. Seja como for, é fato que se trata do jogo pronto, senão não haveria como a Sony comercializar os créditos.

No entanto, o que importa é que há muitos bugs no game. Como atropelar um oponente e ele não cair, ou pousar de para-quedas no meio de um muro e ser empurrado para uma parte limpa do cenário, dentre outros pequenos defeitos que carecem de correção.

Gráficos

Os graficos de H1Z1 estão longe de ser um primor. Mas também pudera. O game tem um mapa gigantesco, cheio de recursos espalhados, veículos, além de uma centena de jogadores. A profundidade de campo é lenta e os gráficos vão se detalhando num passo modorrento. São pequenos detalhes que acabam comprometendo a experiência. No entanto, é preciso reconhecer que o game oferece carregamentos rápidos.

Veredito

H1Z1: Battle Royale chega como uma alternativa para o jogador que tem um PS4 e não tem como jogar PUBG. É uma opção de diversão barata, pois é gratuita para download. O que o jogador deve ficar atento é com as microtransações. Como o jogador tende a ter dificuldade em vencer as partidas, devido ao confronto com oponentes mais experientes e também aqueles que já adquiriram itens à venda, muitas vezes ele não se dá conta da grana que irá investir para se tornar mais poderoso.

Cuidado, pois a registradora da PSN é implacável. Mas sabendo conter o ímpeto de torrar pouco ou muitos trocados, o game é uma boa opção de diversão.

Mini ficha GameCoin:
H1Z1: Battle Royale

Estilo: Battle Royale
Estúdio: Daybreak Games
Distribuidora: Daybreak Games
Modo On-line: Sim
Idioma: Legendas e menus em português
Disponível: PS4
Preço Médio: Gratuito (com microtransações)

E quanto vale o show?

Proposta: 4
Gráficos: 3
Jogabilidade: 3
Desafio: 4
Custo/Benefício: 5
TOTAL: 19 gamecoins

Tabela GameCoin de classificação

00 a 03 gamecoins: Péssimo
04 a 07 gamecoins: Muito ruim
08 a 11 gamecoins: Ruim
12 a 15 gamecoins: Regular
16 a 19 gamecoins: Bom
20 a 23 gamecoins: Muito bom
24 a 25 gamecoins: Ótimo

Curtiu? Então compartilhe este post!