Wasteland 2 e a volta do fim do mundo | Gamecoin

GAMECOIN - WASTELANDS 2 (3)

Lá se vão quase 25 anos, quando a Interplay desenvolveu o game “Wasteland”, época em que a equipe Gamecoin não conhecia nada mais legal do que H.E.R.O.! E depois de tanto tempo, a InXile Entertainment, que distribuiu o game original, acaba de lançar “Wasteland 2”. Disponível para Windows, Mac e Linux, o game foge do padrão da versão original, que era baseada em um RPG com combates por turnos (aos moldes de Phantasy Star) e assumiu um formato de RPG de estratégia com visão isométrica, muito parecido com os dois primeiros títulos da franquia Fallout. Aliás, o primeiro “Wasteland” é apontado como base de criação do episódio inaugural de “Fallout”, também desenvolvido pela Interplay.

GAMECOIN - WASTELANDS 2

Graficamente “Wasteland 2” não tem muito a acrescentar aos demais jogos de estratégia isométricos. No entanto, sua pegada nostálgica promete atrair jogadores saudosistas que têm dificuldades em encontrar títulos do gênero. Sem efeitos sofisticados, as animações sarcásticas dão um pouco mais de humor à trama que narra como seria o mundo após uma guerra nuclear entre Estados Unidos e União Soviética. O game coloca o jogador como um integrante do grupamento texano Desert Rangers que tem como missão garantir que os poucos sobreviventes não sejam trucidados por aberrações mutantes.

Jogabilidade

 A jogabilidade é complexa, apesar do tradicional esquema aponte e clique e pontos de movimento, como em “Fallout”. No entanto, o game exige atenção ao uma série de rotinas e opções, que podem dar um pouco de trabalho no começo da brincadeira. Dessa forma, “Wasteland 2” é um jogo que exige paciência. É preciso analisar os cenários, tomar decisões acertadas para conseguir avançar. Coletar itens, buscar pistas e ler centenas de instruções escondidas pelo caminho. Ou seja é totalmente inadequado para jogadores viciados em ação frenética e reflexos rápidos.

GAMECOIN - WASTELANDS 2 (2)

A criação de personagens é um momento trabalhoso, mas bastante divertido. É preciso distribuir pontos de atributos e perícias iniciais de cada um dos quatro personagens, que atuam de maneira cooperativa. Também é possível combinar uma grande variedade de elementos físicos para compor o visual de seus rangers. Além disso, há uma grande variedade de armas e mais de 300 personagens espalhados pela vastidão da terra devastada

Opinião Gamecoin

Por ser um game demorado e de baixa exigência de hardware (ele necessita de apenas 2 GB de RAM e 3 GB de armazenamento no HD), é uma ótima pedida para quem vive viajando com um notebook na mochila. É um título em que se avança devagar, legal de ser jogado após um dia cheio. O único senão é o preço. No Steam, o game é oferecido a US$ 59 (R$ 140).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.