Sony anuncia Playstation Now | Gamecoin

GAMECOIN - PLAYSTATION NOW

A Sony jamais ficaria de mãos abanando na CES assistindo os integrantes do projeto Steam Machines apresentar seus consoles que poderão interferir nas vendas da divisão PlayStation. Tanto que ela acaba de apresentar o serviço PlayStation Now, que era o grande sonho de quem comprou um PS4, e permitirá rodar jogos do PSOne, PS2 e PS3 via streaming. O serviço entra entrará em funcionamento no início do segundo semestre nos Estados Unidos. No entanto, os testes com público começam ainda este mês.

GAMECOIN - PLAYSTATION NOW (2)

De acordo com a Sony, o PS Now também poderá ser acessado nos consoles PS3 e posteriormente no PS Vita. O serviço funcionará mediante a assinatura ou por aluguel de títulos, que serão executados em nuvem. Os preços da assinatura e locação não foram divulgados. Segundo a assessoria de imprensa da Sony, não há previsão de chegada dos serviço ao Brasil. E pelo visto vai demorar. A PSN demorou quase seis anos para chegar ao Brasil e o serviço de assinatura PlayStation Plus só foi disponibilizado por aqui no final do ano passado.

Outros imbróglios também podem atrasar a chegada do serviço em terras tupiniquins. Um dos pilares da execução de jogos em streaming é conexão de web de altíssima velocidade. Por aqui há planos que, na teoria, dariam conta do recado, mas as oscilações são tão absurdas que dificilmente conseguiríamos jogar qualquer título com a mesma desenvoltura que num disco físico.

PlayStation 4

O gigante japonês aproveitou para fazer o balanço de vendas do PlayStation 4. De acordo com a Sony, foram vendidas 4,2 milhões de unidades do console até o dia 28 de dezembro. O mais interessante é que, no início do comunicado, eles afirmaram que não iriam abrir os números do varejo brasileiro. Mas não tem problema, pois nossos cálculos precisos estimam que por aqui foram vendidos umas oito ou nove unidades do PS4, por R$ 4 mil. Afinal sempre tem aquele moleque mimado com uma tia endinheirada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.