Review – Assassin’s Creed: Liberation HD | Gamecoin

GAMECOIN - ASSASSINS CREED LIBERATION HD

A série “Assassin’s Creed” foi uma tacada certeira da Ubisoft, com milhares de fãs, inclusive a turma do Gamecoin. A Ubisoft não tem poupado sua trupe de matadores encapuzados. Desde 2007 publicou 16 jogos, que vão de versões para computadores e consoles da sétima geração a videogames portáteis e até telefones celulares. Agora, pouco tempo depois de lançar “Assassin’s Creed IV”, a gingante francesa dos games acaba de lançar “Assassin’s Creed: Liberation HD” para PC , PlayStation 3 e Xbox 360. O título original foi publicado em 2012, para PS Vita, no embalo de “AC III”

GAMECOIN - ASSASSINS CREED LIBERATION HD (3)

O jogo conta a história de Aveline, uma jovem de negra da alta sociedade da Luisiana, na época da Guerra da Independência dos Estados Unidos. Abandonada na infância, a menina foi criada por nobres e divide seus dias entre a rotina de sua mansão e missões sorrateiras na madrugada. A heroína, que faz parte da Ordem dos Assassinos luta contra as conspirações dos templários. Para isso lança mão dos mesmos artefatos e armas da trupe, como a clássica lâmina de punho.

GAMECOIN - ASSASSINS CREED LIBERATION HD (2)

Mulher fatal

Apesar de ser a primeira protagonista mulher da série, Aveline é tão mortífera quanto Ezio, Altair e Kenway. A jovem é capaz de realizar as mesmas acrobacias que seus colegas de ofício, além de matar e roubar de forma silenciosa. No entanto, tem como vantagem a possibilidade trocar de roupas que permitem se misturar junto a multidão e acessar locais protegidos e de maneira dissimulada. Aveline conta com três trajes: o uniforme de assassina, vestido de gala e roupas de escrava. Cada traje oferece vantagens e desvantagens como sedução, camuflagem e mobilidade.

Opinião Gamecoin

Comparado aos demais jogos da série, o “Liberation HD” parece ser uma versão resumida das demais tramas, com narrativas e missões mais enxutas. Na verdade, a produção foi compactada para não sobrecarregar o PS Vita. Mesmo assim não se pode dizer que o título é superficial. “Assassin’s Creed: Liberation HD” é tão desafiador e rico em informações como os demais. Graficamente, o tapa visual para alta definição deu mais polimento à produção, o que deixou os cenários bonitos e agradáveis de se ver. Mas não se deve comparar com produções como “AC III” ou “AC IV”, já a física e a jogabilidade são impecáveis, como os demais. A versão disponibilizada no Brasil, conta com falas em inglês e legendas em português. A versão para PS3 custa R$ 41.

One Reply to “Review – Assassin’s Creed: Liberation HD | Gamecoin”

  1. Pingback: Ubisoft anuncia Assassin's Creed: Freedom Cry | Gamecoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.