Galaxy S20 Ultra promete ser um Xbox de bolso

Marcelo Jabulas – A Samsung revelou o Galaxy S20, que chega para assumir o topo de sua gama de smartphones. Além das múltiplas câmeras que prometem gravações cinematográficas, fotos de até 108 MP e zoom de 100 vezes, ele promete ser um excelente console de games. Isso mesmo, o aparelho conta com nada menos que 16 GB de RAM em sua versão mais robusta, a Ultra.

Para se ter uma ideia, o notebook gamer Odyssey 2, da própria Samsung, tem configuração básica de 16 GB de RAM. Xbox One X e PS4 Pro contam com 8 GB de RAM. Ou seja, sobra memória no topo de linha. As demais versões: “básica” e Plus contam com 8 e 12 GB. Volume que também não deixa a desejar.

Poder de fogo

Sinceramente fico pensando na performance desse aparelho. Eu uso um Note 9 para produzir conteúdos e fazer reviews de games mobile e ele oferece performance excelente com seus 6 GB de RAM e processador octa-core de 2,8 GHz. Asphalt 9 Legends, Real Racing 3 e Nascar Heat rodam macio. Imagine com 10 GB a mais?

Além disso, oferece processador de oito núcleos de 2,8 GHz e 64 bits, o que faz dele um aparelho poderoso para quem joga. Principalmente de forma competitiva em modalidades mobile. Outra virtude desse celular de US$ 1,4 mil (Nos Estados Unidos) é que sua tela opera em 120 hertz, que permite rodar jogos com taxa de frames elevada sem perdas.

Para se ter uma ideia os monitores gamers mais sofisticados oferta frequência de 144Hz. O telefone coreano conta com quase isso. Com versões de 6.2, 6.7 e 6.9 polegadas, as telas Amoled da linha S20 ainda contam HDR10+, que garante excelente equilíbrio de cores.

5G

Outra virtude para games é que os novos Galaxy utilizam banda larga 5G. Algo que ainda é ficção no mercado brasileiro. Ou seja, permite disputar partidas online sem riscos de atrasos e acessar games via streaming. Sim, Samsung e Microsoft fecharam parceria para distribuição de conteúdos Microsoft que poderão ser acessados no S20 via nuvem, pelo serviço xCloud.

Forza

O primeiro game disponível para download na loja da sul-coreana será Forza Street. Trata-se de um game com jogabilidade simplificada pensado para uso em dispositivos móveis. O game, que já tem edição para Windows 10, segue temática parecida com dos games da série Need For Speed. Nele o jogador prepara seus carros e disputa corridas de rua.

Ou seja, tudo isso faz do S20 um Xbox de bolso, ou seria um Xpocket?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.