Forza Motorsport 7 estreia com visual impecável

Redação GameCoin – Forza Motorsport 7 marca a temporada de lançamentos de outubro! Demos uma volta rápida no novo games de corrida da Turn 10 e a impressão foi a melhor possível. Forza 7 estreia com visual impecável, boa física e jogabilidade bem equilibrada. Ou seja, é um game que não se mostra medíocre para fãs de simuladores e nem cruel para quem não tem muita intimidade com títulos de automobilismo.

Forza Motorsport 7 estreia com a responsabilidade de demonstrar o poder de processamento do Xbox One X, que chega no mercado norte-americano em novembro. Apesar de a versão que roda no Xbox One e Xbox One S ter gráficos espetaculares, No XOneX a expectativa é ainda maior. Mas lembre-se da necessidade de se ter um televisor 4K para poder conferir todos os detalhes de resolução.

Campanha e multimplayer

O game oferece modo de carreira solo e disputa em rede. Mesmo que o jogador construa seu piloto, escolha suas roupas, trata-se de um jogo direto, sem novelinhas e firulas, como também acontece em Project CARS 2. A estrutura de competições segue o mesmo padrão de franquias como ToCA ou GRiD, em que é preciso galgar degraus.

O game explora diversos segmentos de automóveis, que vão desde exóticos a muscle cars. Até aí nada demais, afinal Gran Turismo faz isso há quase 20 anos. Mas o que chama atenção é que Forza 7 também adiciona corridas de caminhão (que já era oferecido em Forza 6) e até mesmo UTV, o que torna a experiência mais interessante.

Um detalhe legal do game é a explicação das categorias de automóveis, onde se explica a origem de segmentos como a dos muscle cars e estratégias de mercado. Para quem aprecia automóvel, não deixa de ser um aperitivo a mais. E para quem conhece pouco sobre carros, é uma forma de ir se inteirando.

Gráficos

Forza Motosport 7 é um game exageradamente bonito. Como já foi mencionado, ainda não sabemos como será que o game irá se mostrar no Xbox One X, mas o que vimos até agora impressiona. A riqueza visual não está apenas nos automóveis, mas também em todo o cenário. O céu não é uma paisagem estática.

Nuvens se aglomeram ou se dispersam, os raios de sol também penetram pelas frestas como se fossem reais. Chuva, raios, crespúsculo e noite completam o espetáculo. Mas tudo isso tem um efeito físico no jogo. A chuva chega e se vai, deixando o asfalto encharcado e prejudicando a visibilidade. O entardecer também afeta a visão pois o sol poente se projeta nos olhos do “piloto”, simulando um lusco-fusco.

Carros de Forza Motorsport 7

Forza tem uma bela garagem para o deleite dos jogadores. O principal destaque do game é Porsche 911 GT2 RS, que estampa a capa do game. Ter um Porsche abrindo o jogo é quase um troféu. Muita gente não sabe, mas de 2000 a 2016, a marca alemã mantinha com acordo com a Electronic Arts. O publisher norte-americano detinha os direitos dos carros da marca em jogos de videogame. Daí, para se incluir um Porsche, não bastava o aval dos alemães, mas também a benção da EA. Forza teve modelos da Porsche em vários episódios, mas sempre como pacotes vendidos em DLC.

Além do GT2, o game também oferece máquinas como Nissan GTR, Mercedes-AMG GT, Ferrari 488 GTB, monopostos antigos, carros de fórmula, protótipos, picapes como a Ford F-150 Raptor, Plymouth Cuda, Chevrolet Camaro, bólidos de rali que disputam provas como Baja e Dakar. Destaque para esportivos como o Porsche 944 e Audi RS2, assim como o Dodge Charger modificado que Dominic Toretto pilota em Velozes e Furiosos 7. Também há modelos mundanos como Volvo 850 Estate, VW Kombi, Ford Transit, Alfa Romeo 155 e por aí vai.

O que se pode dizer é que Forza Motorsport 7 é um belo game de corridas, com uma grande oferta de conteúdos, competições e opções de jogo. Um título que chegou para se mostrar tão competente e refinado quanto Project CARS 2 e Gran Turismo Sport, que será lançado no dia 17 de outubro.

Leia Também

 

Os comentários estão fechados.