Forza 6 é o grande game de corridas next gen

GAMECOIN - FORZA6

Marcelo Iglesias

A série Forza Motorsport sempre mostrou competência e qualidade. Com produção assinada pela Turn 10 Studios, a franquia é a resposta do Xbox One, da Microsoft, para a inabalável série Gran Turismo, da Poliphony Digital, exclusiva para a família PlayStation. Mas quem gosta de jogos de corrida sabe que a Sony e o pessoal da Poliphony Digital não se apressam em lançar novos títulos para a série GT. Quem não se lembra da novela Gran Turismo 5, que demorou mais de quatro anos para chegar ao mercado? Por outro lado, a turma de Bill Gates não pensa assim e, em 10 anos de mercado, Forza chega agora ao seu oitavo título (há as edições Horizon e Horizon 2) com Forza Motorsport 6.

O game que faz a estreia da franquia na nova geração de consoles Xbox chega com moral para abalar a fidelidade dos fãs de Gran Turismo que ainda não sabem quando o jogo aportará no PlayStation 4. Bonito e muito bem acabado, Forza Motorsport 6 oferece gráficos impressionantes, com efeitos de luzes, desfoques, sombras, poeira, vapor d’água e demais elementos que tornam a experiência visual extremamente realista. As gotas de chuva são tão realistas que chegam a assustar. Além disso, a visão de dentro do cockpit ficou mais próxima àquilo que um motorista enxerga quando dirige de verdade, quando se tem uma visão lateral mais ampla e não aquela sensação de ter um cabresto no capacete.

A física também foi otimizada e o comportamento dinâmico dos automóveis ficou mais próximo do que acontece na nas pistas de corrida. No entanto, não foi dessa vez que a produtora conseguiu incluir danos severos aos bólidos. O jogador pode acertar um outro automóvel na contramão, em altíssima velocidade, que o carro ganhará apenas esbarrões brandos, em toda lataria e vidros trincados.

GAMECOIN - FORZA6 A

Um detalhe importante nos games de corrida modernos é a lista de carros. Forza Motorsport 6 oferece 450 automóveis, e posteriormente receberá novos modelos em atualizações e pacotes extras. Apesar de passar longe da pujança de Gran Turismo 6, com seus mais de 1.200 carros, o Forza 6 tem uma lista focada em esportivos de ponta e modelos clássicos, para satisfazer o desejo de quem quer brincar de guiar máquinas de sonho, como Lamborghini Huracán e o novíssimo Ford GT.

E os Porsches, estarão em Forza 6? E a resposta é sim. A Turn 10 e a Microsoft mantiveram o acordo com Electronic Arts (que detém os direitos de imagem da marca alemã nos games) que prevê um pacote com carros da Porsche para o game, assim como ocorreu em Forza Horizon 2. Mas ainda não se sabe quando estarão disponíveis para download.

Pesado, o game exige 44 GB de espaço no disco rígido do aparelho. O volume é refletido na demora para carregar as provas, que pode se tornar um pouco entediante. Forza Motorsport 6 é exclusivo para Xbox One e custa a partir de R$ 170.

Garagem do Jabulas: Tudo sobre carros e jogos de corrida

Confira a Garagem do Jabulas! Criamos um canal em que carros e games de carros se misturam. Se você curte automóveis e games de corrida, a Garagem do Jabulas é o seu canal. Confira!

 

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.