Final Fantasy XV é ameaçado por smartphones

GAMECOIN - FINAL FANTASY XV

Redação Gamecoin

Se os dispositivos móveis têm sido apontados como uns dos responsáveis pela queda de faturamento da Nintendo, os aparelhos de bolso também atingiu em cheio os produtores de RPG no Japão. Pelo menos é o que afirma Hajime Tabata, co-diretor de Final Fantasy XV, em entrevista ao site Kotaku.

De acordo com o executivo, o mercado de RPG tem diminuído com a migração de jogadores para consoles portáteis, smartphones e tablets, em que há uma predileção por títulos casuais. E como a produção de um RPG é extremamente cara, alguns produtores estão repensando suas estratégias e a viabilidade de desses games, inclusive os executivos da Square Enix.

Para Tabata a migração para os dispositivos móveis é um efeito cultural, em que as pessoas passam muito tempo em deslocamento e aproveitam esse tempo em trânsito para jogar videogame nesses aparelhinhos, são mais baratos que consoles de mesa e têm games com preços mais sugestivos.

Para ele Final Fantasy XV será uma espécie de termômetro que irá indicar se o gênero ainda terá apelo no futuro. “Se Final Fantasy XV não tiver uma boa receptividade, provavelmente não vejo muito futuro para games de RPG nos consoles”, observa.

Eh amigo, não está fácil para ninguém!

[bws_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.