FIFA 19: O que não falta é conversa fiada

Curtiu? Então compartilhe este post!

Marcelo Jabulas (@MarceloIRamos)|Redação GameCoin Não é surpresa pra ninguém que os games da série FIFA sempre são publicados na segunda quinzena de setembro, no mais tardá no início de outubro. Com FIFA 19 não será diferente. Afinal, o abre alas da temporada sempre será Madden NFL, que vende horrores nos Estados Unidos. Para os ianques o soccer é apenas um esporte simpático de poucos pontos, mesmo que argentinos tentem contradizer com fatos reais. No entanto, já começaram a pipocar uma enxurrada de especulações de como será FIFA 19.




São lorotas das mais óbvias que tentam moldar um oráculo de como será o game. Entre as previsões e elucubrações a respeito do novo jogo de futebol da EA Sports, há quem defenda que haverá uma revolução na caracterização dos personagens.

Uma grande balela. Todo mundo sabe que apenas atletas de grande repercussão são desenhados com alto nível de detalhamento, os demais não são toscos, mas também não são fotorrealistas. Assim, não é surpresa deparar com Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e outros figurões beirando a realidade. O mesmo é válido para o clube que “forma” com a produtora.

FIFA 19 em produção

Esta é surreal!!!!!

Rumores indicam que FIFA 19 já estaria em produção! Talvez seja uma das constatações mais óbvias alguém pode ter. Claro que o jogo está em produção! Certamente está em produção desde o primeiro dia de lançamento de FIFA 18, em 29 de setembro passado. Mas, realmente há quem acredite que os caras da EA gostam de “meter o loco” e só vão começar a produzir o jogo faltando um mês para o lançamento.

Chineses

Outra previsão “intrigante” é que haverá uma liga chinesa em FIFA 19. No ano passado a EA bem que tentou emplacar clubes chineses em FIFA 18, mas acabou não se concretizando. Assim, nada mais natural que os clubes chineses voltem à pauta da EA Sports. Afinal, as agremiações mandarins importam jogadores do mundo inteiro às pencas e pagam salários absurdos.

Outro fator para a EA fitar seus olhos na China e porque lá concentra o maior mercado de games do mundo hoje. Só em 2017, o setor movimentou US$ 27,5 bilhões. Claro que os games multiplayer on-line de arena (MOBA) dominam absolutos na terra dos pandas, assim como produções mobile. Mesmo assim, craques do futebol mandarim estampando a capa do jogo por lá podem render um salto no faturamento a EA Sports.

O grande senão é que as vendas de consoles por lá é a censura dos conteúdos dos jogos, em que violência excessiva, sexo e drogas não são permitidos. Mas estamos falando de FIFA e não GTA V. A não ser que os censores chineses não tolerem carrinho por trás e muito menos a hipótese por doping. Nunca se sabe!

Alex Hunter

O personagem Alex Hunter, que protagoniza uma novela desde FIFA 17, certamente ganhará mais um episódio. Dizem  que o jogador quer encerrar sua carreira no Corinthians ou no Mengão. Mas como o rubro-negro foi eliminado pelo Botafogo, o jogador inglês considera a hipótese de trabalhar em Malhação. Se não der certo poderá ocupar a vaga de Anelka no Galo.

Alex Hunter é o protagonista do modo A Jornada em Fifa 17

O que é fato

Fato é que FIFA 19 chega no segundo semestre com versões para PC, PS4 e Xbox One. Uma melhoria visual é mais que certa, assim como ajustes de jogabilidade, física e até mesmo a inclusão de novos modos de jogo. A dúvida fica sempre sobre a entrada de times brasileiros (todo ano é uma novela) e também se os velhinhos PS3 e Xbox 360 ainda contaram com uma edição derradeira.

O resto é só conversa pra boi dormir. Passar bem!

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!

Os comentários estão fechados.