EA exclui times e jogadores do Brasileirão em FIFA 15

GAMECOIN - FIFA 15

Redação Gamecoin

A falta de organização do futebol brasileiro é uma piada triste quem tem se revertido em uma queda absurda da qualidade dos jogos, corrupção, queda de público nos estádio, dentre outras lambanças que recheiam o noticiário esportivo. Mas a incompetência dos cartolas respingou até mesmo na indústria de games. A Electronic Arts anunciou que não irá disponibilizar times e jogadores que participam do Campeonato Brasileiro em FIFA 15. A razão? Falta de uma representação única para todos os clubes e atletas, para autorização de uso de imagem das instituições e jogadores.

Ao contrário do que acontece em países europeus em que os clubes e atletas cedem direito de imagem para a ligas, que por sua vez pode ser autorizado aos jogos, por aqui as negociações devem ser feitas com cada clube. Quem acompanha as edições do simulador de futebol da Electronic Arts já se deparou com edições em que alguns times do Brasileirão tiveram os nomes trocados e até jogadores que eram representados apenas pelo número da camisa.

Em entrevista ao UOL Jogos, o diretor da Electronic Arts no Brasil, Jonathan Harris, afirma que a gigante dos games não possui direitos legais suficientes para incluir a Série A no jogo. Questionado se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não teria poder para autorizar o uso do campeonato e seu participantes, o executivo disse que essa é uma resposta que caberia a CBF responder. Bom, quem sabe o Dunga não desembola a bronca?

FIFA 15 chega no dia 25 de setembro para PC, PlayStation 4, PS3, Xbox One e X360.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.