E3 2017 – God of War e games para PlayStation VR foram as atrações da Sony

Marcelo “Jabulas” Iglesias | Redação GameCoin – A Sony foi para a E3 2017 ofuscada pelo brilho do Xbox One X, o console todo-poderoso da Microsoft que roubou a cena de maneira retumbante. Daí, a japonesa concentrou seus esforços na ampliação do catálogo de títulos para o óculos PlayStation VR. O acessório caríssimo que andava um tanto debilitado de opções receberá reforços de peso. Entre as empresas que mostraram maior interesse na tecnologia foi a Bethesda, que anunciou versões de Fallout 4, Skyrim e Doom para uso com os óculos, prometendo uma experiência se precedentes.

Há quem apostasse que a empresa anunciaria uma ofensiva ao Xbox One X, já que o fim da produção do PS3 no Japão era vista como uma manobra fabril para liberar espaço para um novo hardware. Mas seria algo prematuro, uma vez que o PS4 Pro (em tese) oferece recursos semelhante ao novo Xbox.

Mas as novidades para o VR não ficaram apenas nos jogos requentados, a Sony apresentou Bravo Team, um game de tiro em primeira pessoa desenvolvido para jogar com os óculos. Sem data definida, filme de 1 minuto foi capaz de mostrar detalhes da produção que lembra um pouco ao clássico Black do PS2.

God of War

Mas a Sony não sairia apagada da E3 e levou sua principal franquia para a feira. God of War teve bons minutos de gameplay revelados, que deu para conhecer mais sobre a jogabilidade e a história do jogo. O padrão segue o mesmo dos demais games da série, com muita pancadaria, opções de armas, combos e especiais.

Mas o ponto forte do jogo está na relação entre Kratos e o garoto que divide o protagonismo do game. O poderoso guerreiro da Grécia está velho e decadente, vivendo num canto gelado do Norte da Europa. Assim como em Last of Us, a trama se constrói numa afinidade paternal entre os personagens. Mas o menino não é apenas um figurante. Tal como Ellie, o jovem também é um personagem jogável e tem habilidades distintas. God of War ainda não tem data definida. O que se sabe é que será no início do ano que vem.

Uncharted: The Lost Legacy

O primeiro episódio paralelo da série Uncharted, não é surpresa para ninguém. No entanto, Unchated: The Lost Legacy teve novo vídeo divulgado que detalha mais sobre a trama que envolve duas mulheres atrás de um tesouro na Índia. O filme revela muita movimentação, mas fica na base da animação, sem uma sequencia de gameplay, ao contrário do primeiro vídeo do game que revela alguns minutos de jogo. A boa notícia é que o game chega no dia 22 de agosto, com preço na casa dos R$ 150.

Shadow of the Colossus

A obra-prima do PS2 ganhará vida nova em 2018, Shadow of the Colossus teve trailer apresentado durante a conferência da Sony. Se o game de 2005, ainda arranca elogios, mesmos com a limitação gráfica do finado console japonês, a nova edição oferecerá toda imersão do enredo, somado a gráficos espetaculares. Quem jogou o game original, certamente vai querer repetir a dose neste remake.

Leia Também

Gran Turismo Sport não é mais como era antigamente

Marcelo "Jabulas" Iglesias | Redação GameCoin - Publicado em 1997, Gran Turismo foi o game ...

Learn more

Os comentários estão fechados.