Duas Rodas: Relembre os clássicos das motocicletas

GAMECOIN - RIDE

Redação GameCoin

Games de motocicleta fizeram sucesso nos anos 1980 e meados dos anos 1990. Na virada do milênio, os títulos de corridas de automóveis tomaram conta do mercado. Atualmente há poucas opções para a atual geração, e por isso resolvemos relembrar alguns games antológicos sobre duas rodas nos últimos 30 anos. Então, localizer a faixa “Born To Be Wild” (Speno seu serviço de streaming e deixe o resto com a gente. Confira:

Zippy Race (Arcade/NES)

GAMECOIN - ZIPPY RACE

Considerado como um dos games de fliperama mais queridos dos anos 1980, Zippy Race segue o padrão dos jogos da época com tela em deslocamento vertical. O objetivo do game é cumprir o traçado dentro tempo determinado e poder passar de fase. No entanto, o jogador dever percorrer o trajeto em meio automóveis, poças de óleo e buracos. O game teve edições para diversas plataformas da época como Amiga e até consoles mais modernos como Saturn, o que torna sua busca mais ampla.

Excitebike (NES)

GAMECOIN - EXCITEBIKE

Publicado em 1984, Excitebike é uma obra prima. Em estilo side scroll, o título tem gráficos rudimentares, mas conquista o jogador pela simplicidade e pistas malucas cheias de obstáculos e desafios. Um dos destaques do game é seu editor de pistas que permite que o jogador elabore os traçados com rampas, lama, obstáculos e outros elementos que tornam a brincadeira viciante. Encontrar o cartucho do game no mercado não é uma impossível, mas o game pode ser encontrado também em ROM para emulação.

Hang-On (Master System)

GAMECOIN - HANG-ON

O título que estreou no Brasil junto com o Master System vinha gravado na memória do console. No game o jogador precisa percorrer diversos cenários contra o relógio. Autódromo, estradas, desertos são alguns dos cenários que vão se repetindo cada vez mais desafiadores e com o cronômetro mais apertado. Originalmente o game da Sega foi publicado para fliperama e também para Mega Drive. Vale a pena dar uma busca em sites de emuladores e baixar a ROM, pois como o game vinha gravado na memória do Master, as chances de encontrar um cartucho são nulas.

Road Rash (Mega Drive)

GAMECOIN - ROAD RASH

Eis um dos games mais legais do Mega Drive. Em Road Rash o jogador assume o papel de um piloto de rua, que ganha a vida participando de rachas violentos pelas estradas. Além de exigir domínio da moto, o game também demanda que o jogador seja bom de braço e se defenda dos inimigos e da polícia na base da porrada. Uma dica, fique atento com cruzamentos e vacas pelo caminho. É um game que merece garimpar o cartucho e o Mega Drive junto.

Suzuka 8 Hours (Arcade)

GAMECOIN - SUZUKA 8 HOURS

Um dos grandes mitos da casas de fliperama é sem sombra de dúvidas Suzuka 8 Hours. A máquina que permite que jogador monte numa moto e controle o game como se estivesse pilotando uma moto de verdade pode ser encontrada até hoje casas de jogos. Nesse extravagante game da Namco, o jogador precisa cumprir as provas dentro do tempo determinado, tal como qualquer game de corridas para fliperamas. Mas o charme da brincadeira está em montar na magrela e bancar o Valentino Rossi.

Road Rash (3DO/PSOne)

GAMECOIN - ROAD RASH PS1

A edição “moderna” de Road Rash chegou junto com os videogames que tocavam CD. Como em muitas produções da época, o que não faltavam eram videos reais para valorizar a produção. Mesmo assim a versão é um clássico. Com belos gráficos (para a época) e diversos estilos de motos, o jogador precisa fazer o mesmo que se faz no Mega Drive e torcer o punho da motoca e sentar a porretada nos oponentes.

MotoGP 08 (PS2)

GAMECOIN - MOTOGP 08

Este game da Bandai Namco ganhou notoriedade no PS2 devido a ótima jogabilidade e boa simulação da física. Como se trata de um game oficial da competição, o jogo conta com calendário de provas, equipes e pilotos da época. Moto GP08 é um game difícil em que é se demora a pegar as nuances dos controles e domar a moto, que se não for tratada com sensibilidade pode derrubar o piloto na primeira saída de curva.

MotoGP15 (PS4/Xbox One)

GAMECOIN - MOTOGP 15

O que difere a edição mais recente da anterior é o fato de ter gráficos mais refinados e jogabilidade melhora. O game segue o mesmo padrão do anterior, com novos recursos de jogabilidade e desafios que instigam o jogador a querer construir uma carreira tão sólida quanto a de Marc Marquez. A próxima edição trará conteúdos especiais, um deles dedicado exclusivamente ao italiano Valentino Rossi

Ride (PS4/Xbox One)

GAMECOIN - RIDE

Ao contrário de MotoGP, Ride aposta em provas de estradas e motocicletas para uso urbano. O game tem bons gráficos e jogabilidade satisfatória, que faz um meio termo entre o arcade e simulação. Destaque para o grande número de máquina modernas de fabricantes como Ducati, Honda, Thriumph, Yamaha, Kawasaki, dentre outras.

[bws_related_posts]