Games apropriados para presentear no Dia das Crianças

 

Rayman Legends se destaca por oferece gráficos excelentes
Rayman Legends se destaca por oferecer gráficos excelentes

Ninguém duvida que videogame é um brinquedo. Mas é um brinquedo que tem acompanhado a evolução de seus primeiros jogadores, nas décadas de 1970 e 1980. Então, podemos dizer que os videogames de hoje estão mais voltados para adultos do que para os pimpolhos. Excesso e violência e linguagem imprópria para a garotada, muitas vezes dificultam a escolha de um joguinho. Mesmo assim, há uma grande quantidade de jogos apropriados para a molecada e que são boas opções para o Dia das Crianças. Gamecoin listou dois jogos recentes que irão agradar os pequenos sem deixar os pais apavorados.

Rayman Legends (PS3, X360, PC, Wii U)

A franquia da Ubisoft é capaz de satisfazer tanto a garotada quanto aos marmanjos. Com belíssimos gráficos em alta definição e opção de dublagem para o português, com sotaque brasileiro, a nova aventura do herói desmembrado é um barato. Praticamente sem defeitos, o game agrada não só pela excelente qualidade gráfica, que faz uma ótima fusão entre os gráficos tridimensionais e a jogabilidade 2D, mas também por seu enredo muito bem elaborado.

A história narra um desequilíbrio no mundo dos sonhos que tem sido atacado por pesadelos. Cabe aos heróis eliminar os sonhos ruins e restabelecer o sossego. O que chama a atenção em Rayman Legends é que em cada fase a lógica de jogo muda, mas não há interferências nos comandos. Repleto de quebra-cabeças e charadas, o jogador precisa matutar para atravessar os desafios dos cenários. Para a molecada é um ótimo exercício de percepção e lógica. Para os pais a grande vantagem é que o game é extremamente longo. Repleto de tarefas paralelas e desafios em rede, é um jogo que o pimpolho vai demorar para chegar ao final ou enjoar. Preço médio: R$ 150

DuckTales Remastered (PS3, X360, PC, Wii U)

Reedição do game publicado pela Capcom para Nintendo 8-bit, no início dos anos 1990, o título estrelado por Tio Patinhas e seus sobrinhos ganhou nova roupagem sem perder características básicas da versão original. DuckTales Remastered narra a história do magnata de Patópolis que precisa recuperar sua moedinha Número 1, roubada pelos Irmãos Metralha. Trata-se de um game aos moldes da velha escola, em que o jogador precisa se preocupar em saltar e dar bengaladas nos inimigos.

DuckTales Remastered é opção para quem não quer gastar muito
DuckTales Remastered é opção para quem não quer gastar muito

Graficamente o game faz uma mescla entre o 2D e o 3D, sendo que a jogabilidade se mantém no padrão side scrolling, enquanto as imagens de fundo são tridimensionais. É bem verdade, que é possível perceber que o fundo nem sempre se funde bem com a camada em que os fatos acontecem, mas mesmo assim não chega a incomodar.  A vantagem desse game, que é distribuído via download, é seu preço acessível, na faixa dos R$ 30. O problema é que o moleque certamente não vai considerar como o único presente do Dia das Crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.