Black Ops Cold War teste Alpha – Joguei como nunca e apanhei como sempre

Call of Duty Black Ops: Cold War teste Alpha

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Eu já deveria ter tomado vergonha na cara, mas todo ano é sempre a mesma coisa. Quando surge uma versão Alpha, Beta ou Demo de FPS multiplayer, sempre vou todo pimpão fazer download. E a história se repete. Mortes, mortes e mais mortes em sequência. Muitas delas humilhantes e constrangedoras. Mas fazer o quê? Testar é preciso.

Todo esse acesso de autopiedade é para falar que testei a versão Alpha de Call of Duty: Black Ops Cold War, a mais recente produção da série paralela da milionária franquia da Activision. O novo Black Ops dá sequência ao primeiro game dessa ramificação de CoD. Para quem não se lembra Black Ops foi avançando no futuro, cada vez mais dando ênfase ao multiplayer, até chegar ao quarto episódio, que era totalmente multiplayer.

O novo game se passa nos anos 1980, quando a Guerra Fria pegava fogo. Mas o conteúdo não fala nada a respeito da trama. Ele se concentra no universo online da franquia. No Alpha, foram disponibilizados alguns mapas com opções de até 24 jogadores simultâneos, que são relacionados à temática do game.

Call of Duty Black Ops: Cold War teste Alpha

Visualmente o game está muito bem polido, com elevado nível de detalhamento e mapas muito bem elaborados, como o de Miami, um deserto e outro no mar em que o mata-mata acontece num aglomerado de embarcações. Antes de cada sessão há inclusive uma animação, cada um com tema do mapa. Mais Comando Delta impossível, só faltou o Chuck Norris, polainas e mullets.

Competitividade

Como em todo jogo de tiro online a sabedoria popular predomina e: “quem chega primeiro, bebe água limpa”. Isso porque quem começa a jogar mais cedo, evolui mais rápido e desbloqueia as melhorias de armas. Sim, são miras, estabilizadores, mais poder de fogo e outros aperfeiçoamentos que garantem maior competitividade.

Call of Duty Black Ops: Cold War teste Alpha

Isso significa ser capaz de mirar com precisão, maior dano por disparo e até mesmo velocidade para girar sua arma. Assim, se amigo deixou para jogar no segundo dia de testes, certamente demorou para evoluir na brincadeira, pois seus oponentes já estavam bem mais treinados e equipados

Jogabilidade

O Alpha de Cold War tem boa jogabilidade e segue o padrão consolidado para o gênero. Ele não tem invencionices, o que torna a adaptação muito rápida. Até mesmo quem não é habitué de games de tiro conseguem pegar a lógica de comandos rapidamente.

Claro que a familiaridade com jogos de tiro conta. Aquelas manhas de mirar na linha da cintura e deixar que o coice faça a arma subir é coisa de quem aprendeu isso, lá atrás, jogando CS. Às vezes seu oponente te elimina num piscar de olhos e quando ele está na sua alça de mira e abre fogo, ele se safa numa boa. Mas o problema não é o game é você.

Call of Duty Black Ops: Cold War teste Alpha

Conexão

Durante o teste a conexão se mostrou bastante estável, sem quedas ou demoras para carregar as partidas. Além de divulgar o game, a função primordial do teste alfa é verificar o funcionamento dos servidores e encontrar falhas. Tudo rodou perfeito, o que indica que o desenvolvimento está muito próximo da conclusão. Call of Duty: Black Ops Cold War estreia no dia 13 de novembro com versões para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Agora, se me derem licença, vou instalar o Black Ops original, no PS3, mais uma vez. Pois nele, em campanha solo, sou o verdadeiro Chuck Norris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.