Battlefield 5 – O que esperar do novo FPS da EA?

Curtiu? Então compartilhe este post!

Battlefield 5 terá campanha solo, cooperativo e  multiplayer, mas sem Battle Royale

Redação GameCoin – Depois de boa expectativa e teasers para aguçar a curiosidade dos fãs, a Electronic Arts revelou o primeiro trailer de Battlefield 5, com direito a cenas de gameplay. O game chega no dia 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One e será ambientado na Segunda Guerra Mundial.




No vídeo é possível identificar os modos carreira solo, cooperativo e também o multiplayer. Um detalhe, BF5 não terá modo Battle Royale, que se tornou a febre do momento. Visualmente a produção promete ser muito bonita, apesar de os produtores terem carregado nas cores. O game é bem colorido. Mas o que há de concreto mesmo é que o game não exigirá aquisição de passe de temporada. A edição padrão dará acesso a todos conteúdos. É a Electronic Arts revelando seu lado humanista.

Mas o que chama a atenção é que há um ar caricato na produção, com personagens de habilidades quase fantásticas. Chama atenção a personagem mulher que tem uma prótese no lugar do braço esquerdo. Chama atenção não pelo fato de ser amputada, mas pelo funcionamento do membro artificial, que tem uns conectores e movimentos muito precisos. O que indica uma tecnologia além de seu tempo.

Diante disso, fica uma dúvida se o game levará a trama para uma ficção com viés surrealista como em Wolfenstein, em que a máquina nazista de Hitler detinha tecnologias muito mais avançadas que tanques Panzer ou canhões Big Bertha.

Mas isso é só uma suposição. Pois o vídeo de pouco mais de dois minutos não deixa claro se manterá fiel aos fatos históricos, ou se irá inserir uma narrativa diferente para fugir da mesmice dos games da Segunda Guerra, e não ser taxado de plágio de Call of Duty: WW2. Na verdade, o trailer vende uma ação desenfreada para instigar a curiosidade dos fãs da série.

Agora resta esperar até a E3, quando serão revelados mais detalhes de Battlefield 5.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!