Batman: The Telltale Series devolve morcego aos HQs

Marcelo Iglesias | Redação GameCoin

O Cavaleiro das Trevas está de volta ao mundo dos games em Batman: The Telltale Series, que chega nesta terça-feira (dia 2 de agosto) para PC, Mac, PS4 e Xbox One. O game também terá uma edição para os veteranos, PS3 e Xbox One,  mas seu lançamento foi adiado para o final do mês. Além dos consoles e computadores o game também terá versão em formato mobile para Android e iOS. Produzido pelo mesmo estúdio de The Walking Dead, The Wolf Among Us e Tales from the Borderlands.

Batman: The Telltale Series segue o mesmo padrão dos demais games da produtora californiana, com seu estilo Adventure, também conhecido como “Aponte e Clique”. No entanto, a nova produção oferecerá um maior volume de cenas dinâmicas e combates, mesmo que muitas delas sejam apenas animações.

O game discorrerá pelos principais acontecimentos da cronologia do Homem-Morcego como a motivação do Bruce Wayne pela justiça, assim como o surgimento de seu principais inimigos, como Coringa, Mulher-Gato, Duas Caras dentre tantos outros vilões que atazanam a vida de Batman há mais de 50 anos.

Pela classificação etária (a partir dos 17 anos) podemos esperar uma produção mais violenta que as aparições de Batman nos cinemas e desenhos animados. Ao que tudo indica o game será muito fiel à frieza do quadrinhos, onde o justiceiro não é tão bonzinho como Adam West o forjou na TV.

Graficamente o estilo visual que remonta aos quadrinhos foi mantido, mas com uma estética mais parecida com as produções da DC Comics do que propriamente com o estilo esguio dos personagens dos demais jogos da Telltale Games.

Como é de praxe o game será fracionado em episódios, sendo que para a produção foram estipulados cinco capítulos, abrindo com “Realm of Shadows” e sendo seguido por “Children of Arkham”, “New World Order”, “Guardian of Gotham” e “City of Lights”. Na Steam, o primeiro episódio da série tem preço sugerido de R$ 45.

Jogue também

Batman: Arkham Ayslum (PC, PS3 e Xbox 360)

Publicado em 2009, o game estreou a série Arkham que coloca o Cavaleiro das Trevas dentro do sombrio presídio de Gotham, após uma armadilha orquestrada pelo Coringa. Com gráficos impecáveis e excelente jogabilidade, o título coloca o jogador frente a frente com os principais vilões da franquia, como Arlequina, Espantalho, Era Venenosa, dentre outros grandes bandidões que tiram o sono do Comissário Gordon. A boa notícia é que a Warner e Rocksteady Studios trabalham numa reedição para PS4 e Xbox One.

Batman: The Video Game (Mega Drive)

Em 1989 o diretor Tim Burton deu vida nova ao Paladino da Justiça em um longa-metragem que colocou Michael Keaton na pele do herói e ninguém menos que Jack Nicholson no papel do Coringa. Junto do filme, a Sunsoft desenvolveu em 1990 um game baseado no enredo, com direito cenários semelhantes às locações do filme. Seus gráficos eram de boa qualidade (para a época) assim como a jogabilidade que misturava cenas de luta com pilotagem do Batmóvel. Para quem gosta de games antigos é uma ótima pedida.

[bws_related_posts]