Review – Angry Birds Star Wars II

Se existe um game que se reiventa, mas nunca muda, é “Angry Birds”. O game dos passarinhos de ovos de ouro da Rovio ganhou sua segunda versão com base no universo de Guerra nas Estrelas, batizado de “Angry Birds Star Wars II”. A nova aventura tem com pano de fundo a primeira trilogia da saga, quando Obi-Wan Kenobi encontra o menino Anakin. Da mesma maneira que como foi feito na primeira versão, os passarinhos temáticos têm poderes especiais associados às armas e perícias dos personagens do longa-metragem, como sabre de luz, uso da força para mover objetos e raios.

O lado porco da força

Mas o grande diferencial do título está em poder jogar com os porquinhos, que são representados pelos sith. Dessa forma, ao invés de apenas bombardear os suínos verdes, o jogador pode massacrar com os passarinhos de maneira impiedosa. A jogabilidade é a mesma de sempre. O jogador estica o estilingue e calcula a tangência que o bichinho será arremessado. E quando achar prudente dá um toque para ativar a arma especial. Depois é só assistir ao estrago.

Ovos de Angry Birds

Cheio de penduricalhos, “Angry Birds Star Wars II” permite que o jogador acumule pontos que permitem aumentar poderes e desbloquear personagens. Se o jogador não tiver pontos suficientes pode comprar com dinheiro real. Aliás, esse é o pulo do gato dos desenvolvedores e sites de aplicativos que distribuem jogos para dispositivos móveis. É aí que eles faturam alto! Muitas vezes o jogador poderá ficar tentado a comprar alguns créditos para liberar recursos especiais. Mas nessa hora é preciso prudência, pois muitas vezes essas compras, de grão em grão, podem fazer um pequeno rombo na fatura do cartão de crédito.

O game também conta com um recurso que permite utilizar bonequinhos físicos sobre o aparelho para ativar recursos extras. A versão para Android pode ser baixada gratuitamente no Google Play. Já a versão para iOS (iPhone, iPad e iPad Touch) tem custo de US$ 1,99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.