Afterpulse: um Counter Strike para levar no bolso

Curtiu? Então compartilhe este post!

GAMECOIN AFTERPULSE01

Marcelo Iglesias

Com a sofisticação dos smartphones, que a cada geração oferecem mais performance e desempenho, o estúdios dedicados à produção de games mobile não têm do que reclamar. Afinal, quanto maior o poder de processamento dos telefones, mais refinados poderão ser os lançamentos. É o caso de Afterpulse, produção da Gamevil que chegou há pouco ao mercado para iOS e que surpreende pela qualidade gráfica e excelente jogabilidade.

Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa, focado em combates de arena, no melhor estilo Counter Strike. Como qualquer game do gênero, o jogador precisa abater o máximo de oponentes durante as sessões e evitar ser abatido. A pontuação obtida nas batalhas garantem pontos de experiência ao jogador e créditos para compra de armas, indumentária e demais itens que podem oferecer vantagem nas partidas.

Os primeiros tiroteios são no modo treinamento, em que o jogador enfrenta NPC’s (personagens controlados por computador). A precisão dos comandos e a facilidade de entender a mecânica do game e a relativa falta de experiência dos inimigos virtuais elevam a moral do combatente, mas é na hora das disputas em rede que a brincadeira fica séria e o jogador sente na pele o que enfrentar a a impiedosa molecada de todos os cantos do mundo disparando contra seu personagem.

GAMECOIN AFTERPULSE03

Uma dica é se dedicar aos treinamentos, pois além dos pontos de experiência, o jogador tem a possibilidade de concluir diversas tarefas, que o premiam com créditos ou barras de ouro, dentre outros recursos que o qualificam para os combates em rede.

Graficamente, Afterpulse é uma aula de design. Leve, ele roda fácil até mesmo em aparelhos mais antigos como o iPhone 5S, mas sua melhor performance é no iPhone 6S Plus. Gratuito, o game se monetiza com as infindáveis ofertas de microtransações, onde se pode comprar créditos (dinheiro ou barras de ouro) que permite aperfeiçoar o arsenal do jogador, com novos rifles, pistolas, granadas, coletes, capacetes e até mesmo as calças podem oferecer pontos de desempenho em diferentes atributos.

Um recurso legal é a combinação de armas. Durante os combates, o jogador recebe diversas armas que podem ser utilizadas para evoluir o equipamento predileto do jogador. Quanto maior o nível da arma, melhor sua cadência de tiro, dano e pontaria.

GAMECOIN AFTERPULSE02

Afterpulse é um título interessante para se ter guardado no celular. Com menos de 500 MB de espaço, ele não penaliza o armazenamento interno e é uma boa diversão naqueles momentos de ócio, como esperas em salas de embarque, dentro do ônibus, no consultório do dentista e demais ocasiões em que o tempo insiste em não passar.

No entanto, é preciso ficar atento com a consumo de dados da banda larga de internet, pois como há partidas multiplayer, transações na loja virtual, dentre outras funcionalidades on-line, podem drenar o pacote. Fica aí a dica.

Leia Também

Curtiu? Então compartilhe este post!